TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sushi Chef Leo Noriyuki lidera cerimônia do Atum em restaurante da Granja Viana

02/12/2021


“O staff é incrível e a comida não tem o que falar. As criações do chef são maravilhosas, fora que percebemos claramente os ingredientes de primeira, como o shimeji, shitake, camarão e peixes sempre muito frescos.”

“Um dos melhores rodízios de comida japonesa que já conheci. Absolutamente respeitoso à tradição nipônica, o cardápio possui grande diversidade de peixes, além de uma vasta opção vegetariana. O chef Nori é muito criativo, por isso, uma experiência nunca será igual a outra.”

Esses são alguns dos comentários sobre o Noriyuki, tradicional restaurante japonês na Granja Viana que faz sucesso graças ao carisma e profissionalismo do Sushi Chef Leo Noriyuki. Ele passou 5 anos na terra do Sol Nascente, onde buscou o aperfeiçoamento na gastronomia asiática. E quem ganhou com isso foram os amantes da culinária nipônica que pode ser apreciada aqui na Granja Viana.

Criativo, o jovem chef de 30 anos, alia tradição, sabor e excelência no manuseio das facas para cortar com precisão cada pescado. 

Além do menu diferenciado, um capítulo à parte no Noriyuki, é o Maguro Oroshi, cerimônia do Atum, evento muito comum no Japão. Ao contrário do que ocorre no Brasil, em que o salmão é o peixe mais reverenciado pelos consumidores de sushi, o atum é o peixe preferido pelos japoneses, considerado o “rei dos mares”. 

“Quando um restaurante adquire um atum de alta qualidade, quer mostrar para o cliente como ele é manipulado e quão bonito e suculento ele é”.  Durante o ritual, o chef abre o peixe - que pode chegar a 200 quilos - na frente dos clientes e faz o corte com precisão.

Mas o peixe não será degustado de imediato, pois o Chef explica que para que o sabor seja realçado, a carne precisa descansar por algumas horas. 

O comentário unânime entre os clientes do restaurante é o fato de os peixes estarem sempre frescos. O segredo? A resposta veio pelo whatsApp na madrugada, quando ele conseguiu responder as mensagens da reportagem do Site da Granja.

“O segredo é disposição”, diz ele, que às 2h50 da madrugada acabava de voltar da feira de pescados do Ceagesp, pois faz questão de conferir pessoalmente o que será servido no restaurante. “Escolho todos os peixes a dedo”. 

“Só uma coisa vai sobreviver após a crise causada pela pandemia: a competência. Competência com seu negócio, competência com seu fornecedor e principalmente com o seu cliente. Noriyuki é um exemplo disso”, comentou um cliente ao avaliar o restaurante no Trip Adivisor. “ Quando vejo um restaurante que se propõe a fazer algo cultural, me faço pensar em todos os aspectos: da elaboração de um prato à cultura de um povo. Quando penso na cultura japonesa, me vem à cabeça comprometimento, honestidade, correção e excelência”. 

“Temos uma equipe nota 10! E toda boa equipe, com uma boa liderança (no caso ele, que  coordena todo o processo) é  fundamental para obter sucesso e também para enfrentar essa fase (pandemia)”. 

No Noriyuki, o menu foi desenvolvido para que o cliente tenha uma experiência diferenciada no que diz respeito à gastronomia asiática, alinhando peixes frescos e diversos sabores criados pelo Chefe Leo Noriyuki, seja na modalidade rodízio, à la carte ou finger food. 

Serviço:

Noriyuki Sushi Bar

Telefone: (11) 4551-4063

Av. São Camilo, 980

Granja Viana – Espaço Granjardim

Horário de funcionamento

Terça à Sexta: 12h às 14h30 / 19h às 22h

Sábado: 12h às 15h / 19h às 22h

Domingo: 12h às 16h

Instagram


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR