26/08/2010
A Polícia Civil de Cotia, na Grande São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (25) um dos suspeitos de invadir e assaltar a casa do prefeito da cidade, Carlão Camargo, na manhã de terça-feira (24). Com o homem, foi apreendida a arma usada no crime e objetos roubados no local.
De acordo com a polícia, quatro homens invadiram a residência, que fica em um condomínio fechado na cidade, após cavar um pequeno túnel. O buraco foi aberto do lado de fora do condomínio, em um terreno anexo ao muro da residência do prefeito, que tem três metros de altura.
A mulher do prefeito, um filho e uma empregada que estavam na casa foram feitos reféns. Eles foram amarrados, mas ninguém se feriu. De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram o suspeito preso.
O homem foi encontrado em uma casa no Morro do Macaco. Após a a Polícia Civil distribuir retratos falados, uma denúncia anônima levou os policiais ao local. Além da arma e pertences roubados - um notebook, relógio, óculos, roupas e joias - também foi encontrada a roupa usada pelo suspeito no dia do crime, ainda suja de barro.
Ao puxar a ficha do rapaz, descobriu-se que ele já era procurado da justiça por porte ilegal de arma. Ele foi levado para a delegacia de Cotia, onde está preso. Segundo informações, a polícia já identificou outros dois suspeitos e deve prendê-los nas próximas horas.
Fonte: G1 e Portal Viva