TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Tatuagem com biossegurança, arte e cura

25/01/2024



O La Loba´s Tattoo studio é referência de ótima qualidade na região


A história da tatuagem remonta a história da humanidade. Os registros do famoso Homem do Gelo, múmia com cerca de 5.300 anos descoberta em 1991, nos Alpes ao norte da Europa, é o caso mais antigo de um corpo tatuado. Antropólogos acreditavam que as tatuagens pré-históricas eram marcas de algum tratamento terapêutico, por conta da coincidência dos locais tatuados com pontos da acupuntura.


Foram encontradas tatuagens entre os antigos egípcios, núbios, gregos, líbios, citas, ameríndios e os pictos (grupo celta da antiga Escócia que os romanos chamavam de “povo pintado”. Cada povo “tatuador” externa sua cultura por meio dos desenhos corporais que podiam indicar castas, grupos, proteção, animais de poder, sinais atitudinais e outros códigos que se perpetuam até os dias de hoje. 


Atualmente, o contexto do universo da tatuagem é muito mais ligado à autenticidade, beleza e laços afetivos. “Desenho da tatuagem vai muito além da estética. É algo profundo. Tem história, tem cura, tem estilo e autoconfiança. Tatuagem mexe muito com a pessoa”, diz Carol Dardis, do La Loba´s Tattoo Studio, que após o falecimento do seu pai, quando tinha 11 anos, encontrou no desenho uma maneira de ressignificar a sua dor por meio da arte. “Aos 14 anos já sabia que queria ser tatuadora, aos 16 comecei a fazer curso para aos 18 anos iniciar a minha carreira”, diz a artista, formada em artes visuais pela universidade Belas Artes (SP). E relata: “Meu pai desenhava, minha mãe faz ScrapBook, minha avó pintava, sempre tive apoio da minha família”, diz a jovem de 22 anos que, além de tatuadora, é microempresária de seu próprio estúdio na Granja, após ter trabalhado em outros estúdios.


Desenhos de pets, cobertura de cicatrizes, símbolo de superação de algum acontecimento ou simplesmente um desejo por alguma imagem são formas de se imprimir no próprio corpo, a história de uma vida. Especialista nos estilos Fine Line, Old School e Blackwork, Carol já realizou mais de 100 tatuagens em sua trajetória de sucesso que está só começando. 


Uma forte inspiração de Carol é a tatuadora Megan Massacre “Ela  me trouxe o interesse em tatuar. Fui para Nova York em outubro, conheci ela e seu estúdio e fiquei super emocionada. Megan faz muita tatuagem para pessoas que estão atravessando um problema e funciona como um remédio para superar a questão.”, revela Carol e traz um ponto de vista: “Tem o processo da dor ao fazer a tattoo, a casquinha que cai e o desenho que fica. Só essa trajetória já é uma cura”



Biossegurança e autoria


Para Carol há duas coisas de que não abre mão: a Biossegurança, por ser um conjunto de medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos durante o procedimento. “Tem muito estúdio famoso que não usa máscara, não encapa os móveis e tem poucos cuidados com os materiais. Cuido muito disso e sou bastante rigorosa”, diz a artista empreendedora. 

A autoria das obras é outro fator de responsabilidade, pois a “valorização do desenho de outras pessoas é uma atitude que espero com os meus desenhos. Só copio fotos e imagens que a pessoa me traz a procedência” , diz com firmeza a tatuadora, que também é graduada na arte marcial Hapkido.


O La Loba´s Tattoo Studio faz orçamentos por WhatsApp, além de poder transformar seu desenho em produtos como eco bags, canecas e outras opções que a criatividade e sonho permitem. 

 



La Loba´s Tattoo Studio

Fone: 11 98866-1981

The Square Open Mall

Bloco E, sala 517

Para escutar uma playlist de Carol acesse: spotify.com/playlistlalobas




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR