TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Tendências e inovações da educação infantil na Jardins de Monet

21/09/2022


Educação Bilíngue a partir de 2 anos, Google for Education a partir de 4 anos, espaço maker, alimentação zero açúcar e escola para pais são alguns diferenciais da Jardins de Monet.


A Jardins de Monet foi aberta em janeiro de 2020 e já em seu início, enfrentou de cara a pandemia. “Foi um aprendizado e uma oportunidade para que todos os conceitos fossem revistos e aprimorados. Hoje contamos com mais de 130 alunos”, relata Antônio Alexandre Brandi, diretor da escola que em sua trajetória como empresário, traz a inovação pedagógica como força motriz e o acolhimento como regra. A didática de base vem do Mackenzie, material laico que tem o mesmo conteúdo em todas as unidades. As individualidades são observadas e respeitadas e a autonomia é valorizada. Preza o entender para aprender. Procura trabalhar coordenação motora fina e grossa, espacialidade e equilíbrio para raciocínio lógico-matemático. Nas artes, o “Projeto Monet”, traz a história do pintor impressionista, transmitindo assim diversos saberes voltados à educação infantil.

Inovações para 2023

Para se aproximar cada vez mais da característica bilíngue, a escola investiu em novas contratações e novo método. “O Centro Britânico foi o escolhido para aprimorar o contato com o inglês, que através das 4 aulas semanais promove uma imersão quase diária. As crianças têm contato com a língua a partir dos dois anos”, explica Antônio, que por ter atuado no setor aéreo por décadas, conhece bem a necessidade de uma segunda língua desde as primeiras palavras. Existe também uma adaptação para as crianças que entram na escola com mais idade e pouco conhecimento, criando condições para o pleno acompanhamento do inglês. Sempre com o monitoramento do Centro Britânico.

Cultura Digital

Neste mundo já marcado pela introdução da informática em nossas vidas, as pessoas se deparam cada vez mais com tecnologia digital, inclusive alterando os padrões profissionais. Pensando nisso, a escola fechou um acordo com o Google for Education. A Digitalização se dá partir dos 4 anos e os investimentos contam com uma nova sala em madeira, desenhada e realizada atendendo todas as especificações Google, além dos Google chromebooks, que permitem aprendizagem em qualquer lugar, implantação e gerenciamento simples, recursos de acessibilidade e atualizações de segurança mais recentes. O que isso tudo pode trazer? Um exemplo: usando um software específico e a partir da planta da escola, inicia-se um trabalho de espacialização: Localiza-se onde ficam as salas de aula, as árvores (a escola está num terreno de mais de 2.600m² de Mata Atlântica) etc. Depois são criados e impressos QR codes para um jogo de pistas e uma gincana. Assim, conceitos da escola, grupo e coletividade são trabalhados de forma lúdica e informacional.

O mundo real também é valorizado: 

A escola conta com o Espaço Maker, no melhor estilo “faça você mesmo”. Para pintar, por exemplo, as crianças fazem suas próprias telas. Tudo isso com profissionais de qualidade e limpeza através do exemplo, pois todos estão limpando e harmonizando, num trabalho de conscientização indireta.

Alimentação

A alimentação é 100% feita na escola. Não se oferece açúcar e sim frutas. Os embutidos são evitados e a busca é pelo melhor estilo “comida da roça”. De sobremesa, frutas diversas ensinando sua variedade. Crianças com restrições alimentares são bem-vindas. 

E mais: Sem ser obrigatório e sem custo adicional, a escola oferece aulas extras de ballet, capoeira, educação física e artes com profissionais supercompetentes e experientes. A escola também tem uma política para linguagem em libras.

A Jardins de Monet participa da “Pais Atentos Preven”, que oferece a educação preventiva às famílias, enviando conteúdo bimestral com temas de grande interesse e aprendizado, por Drauzio Varella, André Trigueiro, Mario Sergio Cortella, Heródoto Barbeiro, Maurício de Souza e outros. Assim, os pais também estudam!

Educação do século 21 para pequenos humanos da atualidade

Jardins de Monet

Estr. Municipal Walter Steurer, nº 1275 - Granja Viana

Fone: 11 4551-2779 / 97475-4404 Whatsapp

https://instagram.com/educamonet

https://www.educamonet.com.br/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR