TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

The Voice Quando aos sete anos de idade descobriu sua vocação musical, Felipe Cambero não imaginava que um dia ia parar na TV.

02/05/2013








Quando aos sete anos de idade descobriu sua vocação musical, Felipe Cambero não imaginava que um dia ia parar na TV. Ele queria apenas soltar a voz e os dedos nas cordas do violão. Começou na igreja que a mãe frequentava em Garanhuns, interior de Pernambuco. Antes dos 20 e morando em Maceió (AL), ele já tinha um disco gravado, esgotara o circuito noturno e as rádios locais e buscava ganhar o mundo em São Paulo. "Alagoas tem mais espaço para forró do que para MBP". 

Hoje, aos 31 anos, ele mora na Granja Viana e começa uma temporada na cachaçaria Água Doce. Ao mesmo tempo se prepara para o The Voice Brasil, programa de TV voltado para a descoberta de talentos musicais.

A trajetória de Felipe não foi fácil. Veio para São Paulo no fim da adolescência sem qualquer suporte financeiro, mas com muita disposição. "Cheguei no dia 18 de dezembro de 2003 e, no dia 19, já estava tocando em um bar em Guarulhos" lembra. De bar em bar foi conhecendo o cenário local: músicos, produtores, bares. "Quando ouvi falar no Bar Brahma, em 2006, senti um profundo desejo de tocar lá, motivado principalmente pela localização que remetia à música de Caetano Veloso... quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João....

Três anos de espera

Do desejo até a estreia foram três anos de luta. "Eu ia até lá fazia reuniões, entrava na agenda do substituto do substituto do substituto, mas nada". Até que apareceu uma oportunidade e não parei mais. São quatro anos revezando nas quatro unidades do bar. Já toquei em show próprio, mas também com Alcione, com Jorge Aragão, entre outros.
Felipe conta que o segredo de viver há tanto tempo de música é não fechar as portas e nem considerar alguma delas pequena demais. "Se é para tocar em bar eu toco, se é para acompanhar algum outro músico eu acompanho, se é para gravar comercial eu gravo. Meu estilo preferido é MBP, mas se aparecer oportunidade de tocar samba, rock, blues, jazz eu vou lá e faço."

Disciplina e muita dedicação aos estudos também tem sido elementos fundamentais. "A minha avó era quase um general com a família. Aprendi a ter disciplina com ela. Isso me ajuda muito na carreira. Disciplina tanto para prosseguir meus estudos musicais quanto para ensaiar e para ter uma vida saudável", conta.

Pro atividade é o que não falta nesse alegre músico. Ao contrário de outros que ficam esperando convites ou que apareça um empresário interessado, ele oferece seu trabalho em qualquer lugar que achar interessante, independentemente da distância. "Aprendi a equilibrar a iniciativa e a paciência. O músico precisa saber lidar com o tempo, mas não pode se acomodar na espera", avalia.
O show de Felipe mistura estilos, releituras com algumas canções próprias. "Trabalho em blocos: MPB, bossa nova, reggae, blues, sempre procurando interagir ao máximo com o público. Coloco também algumas músicas minhas para mostrar meu estilo".

Ele estreia na quinta-feira, dia 2, às 22h na Cachaçaria Água Doce para uma temporada ainda sem previsão de término. Enquanto isso ensaia para o The Voice Brasil, evento para o qual foi convidado pelo produtor Anderson Vinicius. "Há quem se inscreva e também há um grupo de convidados e tive a sorte de fazer parte do segundo."

Serviço
Show de Felipe Cambero
Todas às 5ªs às 20h
Local: Cachaçaria Água Doce
Rua José Félix de Oliveira, 860 - Granja Viana
Tel: 4702-4957
E-mail: cotia@aguadoce.com.br
Por Karen Gimenez


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR