TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Transfira seu Título Eleitoral online e vote no local da sua moradia

20/03/2024


É bem fácil e pode ser feito online. Confira aqui por quê e como fazer.

“Caro cidadão,

Você tem o poder de moldar o futuro da sua comunidade. Ao transferir seu título de eleitor para o seu local de residência, você se torna um membro ativo na construção do destino político e social da sua região.

A transferência do título eleitoral é mais do que um simples procedimento burocrático; é um ato de compromisso com a sua comunidade. Ao votar localmente, você influencia diretamente questões que afetam a qualidade de vida de você e de seus vizinhos. Seja escolhendo representantes municipais comprometidos com o bem-estar da população, seja participando de iniciativas comunitárias para melhorar a infraestrutura local, cada voto conta e faz a diferença.

Além disso, ao transferir seu título de eleitor para seu local de moradia, você fortalece o vínculo com sua comunidade. Você se torna parte integrante do tecido social, conhecendo de perto as necessidades e os desafios enfrentados pelos seus vizinhos. Essa proximidade permite uma participação mais efetiva na vida política local, possibilitando que suas demandas sejam ouvidas e atendidas de forma mais direta.

Lembre-se: a democracia é construída com a participação ativa de seus cidadãos. Ao transferir seu título de eleitor para seu local de moradia, você se torna um agente de mudança, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Não deixe seu voto perder-se em distâncias geográficas. Faça a diferença onde você vive. Transfira seu título eleitoral hoje e seja um cidadão político atuante em seu território. O futuro da sua comunidade está em suas mãos.”

Movimento Transition Towns Granja Viana



Como fazer a transferência

A transferência pode ser solicitada pelo Autoatendimento Eleitoral - Título Net,  sistema disponível nos Portais do Tribunal Superior Eleitoral, ou presencialmente em uma unidade de atendimento da zona eleitoral responsável pelo município de domicílio eleitoral (onde a pessoa deseja votar). O atendimento presencial pode exigir o agendamento. Verifique no site do tribunal regional eleitoral se o cartório eleitoral do atendimento faz essa exigência e o procedimento para o agendamento. Veja o passo a passo de como transferir seu título on-line no vídeo abaixo., no final desta página.

Para fazer a solicitação são necessários os seguintes documentos:

Documento oficial de identificação (frente e verso, quando for o caso).

Documento que comprove, no mínimo, 3 meses de vínculo com o município (vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha do município).

Comprovante de pagamento de débito (quando houver débito com a Justiça Eleitoral).

Os documentos devem ser digitalizados ou fotografados para que você possa incluir na sua solicitação. Antes de iniciar o atendimento virtual, também deve ser providenciada uma foto estilo selfie, em que você aparece segurando o documento oficial de identificação ao lado da face. Não devem ser utilizados acessórios que dificultem reconhecer o seu rosto, tais como bonés, gorros.

Completadas as etapas indicadas no autoatendimento, você deve aguardar a análise do pedido pela Justiça Eleitoral. O processo também pode ser acompanhado pela internet. Para isso, basta acessar a opção “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase. Você será informado se for preciso comparecer ao cartório para concluir o atendimento.

Se não houver pendência e for deferida a transferência, será possível obter a via digital do título eleitoral pelo aplicativo e-Título.  O download do app é gratuito e pode ser feito na Google Play  e na App Store, para celular e tablet. A ferramenta funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Site da Granja Viana (@sitedagranja)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR