TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Transition Towns: por Jany

10/06/2009








Você já parou para pensar que somos a primeira geração na história da Humanidade a ter como responsabilidade a continuidade da vida no planeta? Que dependerá das nossas ações reverter ou não os processos degenerativos que vem acontecendo por todo lado e comprometendo nosso futuro, ao menos nos moldes que conhecemos?

Não temos tradição de ação em grupo, temos a ilusão de que vivemos isolados, e nunca nos lembramos que nossas escolhas interferem na nossa realidade, mas temos consciência de que as coisas precisam mudar, sabemos reclamar, e o fato de termos escolhido morar na Granja indica que amamos a natureza, que queremos rios limpos, preservação das matas, ocupação sensata, companhia de animais, vida digna para todos, etc...

Nesses assuntos, nos sentimos impotentes, isolados, com uma capacidade de atuação limitada. Mas...Deus é granjeiro... sabia não? Mandou para cá uma arquiteta carioca,Isabela Menezes, moradora da Vila Diva, que já conseguiu, com suas vizinhas, juntar poder público e moradores para resolver problemas com as águas da chuva que provocam erosão nas ruas dali. Na última terça, dia 9, ela trouxe os arquitetos Marcelo Todescan e Frank Siciliano na ulaBiná, para apresentar o movimento Transition Towns, criado na Inglaterra e que já está fazendo diferença em 2 mil cidades pelo mundo. A idéia é reunir os moradores para estabelecer uma visão do bairro para os próximos quinze anos e assim ter uma direção para atuação e detectar quais são os problemas a serem solucionados. Criar grupos de trabalho e possibilitar que mangas arregaçadas, indignações acumuladas, criatividade, amor...se manifestem numa ação que honre o potencial e a força de todos que quiserem se engajar. Chega de deixarmos nossa linda região nas mãos da sorte e do azar! Nossos descendentes vão agradecer!!!! Mais ainda nosso coração.

Ainda em junho será marcada uma próxima reunião, que será divulgada pelo site da Granja.

Para saber mais sobre o movimento: transitiontown.org.

Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR