TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Troca de livros didáticos As aulas da maioria das escolas já estão recomeçando.

03/02/2011








As aulas da maioria das escolas já estão recomeçando. Como todo ano, muitos pais de alunos estão atrás de cadernos, pastas e livros, estes últimos geralmente os itens mais caros da lista. A dica para não gastar demais é fazer uma boa pesquisa antes de comprar o material, aproveitando as várias papelarias e livrarias que há aqui por perto.

Além da pesquisa, é possível recorrer à prática da troca de livros, não só para aliviar as despesas, mas também para contribuir com o meio ambiente, evitando o desperdício de papel. Muitas vezes, os livros didáticos já foram de outros estudantes, e estão em condições de ser usados novamente, ou seja, podem ser doados ou trocados por outros livros.

Consultamos algumas escolas da região para saber se alguma delas estimula a troca de livros. O Colégio Sidarta, na Estrada Fernando Nobre, iniciou uma proposta em 2009 para troca de livros didáticos não consumíveis e também livros de literatura em bom estado. Em 2010, a proposta ganhou força com a participação das famílias. Segundo a vice-diretora do colégio, Maria Aparecida Schleier, a campanha deu certo, especialmente pelo empenho de um grupo de mães. "Elas absorveram a logística e um papel fundamental na divulgação da campanha", diz ela.

Já a Escola Granja Viana, na Avenida José Felix, promoveu no ano passado dois sebos estudantis, um no início do ano letivo e outro no final. A ideia, que partiu da coordenação da escola, surgiu para resolver o problema dos alunos que não sabiam o que fazer com os livros que não usariam mais, e ao mesmo tempo aliviar o bolso daqueles que não querem gastar muito com o material escolar. Ao longo do ano, os alunos podem doar qualquer tipo de livro (didático ou não) para a biblioteca, e em troca ganham um vale-livro por obra doada. O vale pode se trocado por qualquer livro no sebo. Os livros que sobram são doados para outras instituições, com exceção dos que estão em mau estado. Estes são reciclados. "A finalidade é incentivar a leitura e também ajudar as famílias que não sabem o que fazer com os livros que não querem mais", diz a bibliotecária da escola, Juliana. A prática te m recebido muitos elogios dos pais dos alunos, diz ela.

Além da troca de livros promovida por escolas, existem os sebos, lugares onde é possível trocar obras ou adquiri-las a preços baixos, como o www.estantevirtual.com.br.

Confira abaixo endereços de livrarias/papelarias da Granja e sites de sebos, trocas e compra virtual.

Serviço
Papelarias/livrarias
Arte+ Rua dos Manacás, 340 - Fone: 4612 0561
Nobel - Km. 23 da Rod. Raposo Tavares - Fone: 4617-4455
www.bookstoplivraria.com.br (loja virtual com entrega a domicílio na Granja) - Fone: 3051 2018

Sites de sebos
www.feiradoslivrosusados.com.br
www.estantevirtual.com.br
www.traca.com.br
www.reler.com.br
www.bookstoplivraria.com.br

Victor de Andrade Lopes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR