TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Um ano de meditação na Granja Em abril de 2013 o terapeuta Mauricio Bastos decidiu oferecer aos granjeiros uma atividade que há tempos era solicitada na região: a meditação em grupo.

10/04/2014








Em abril de 2013 o terapeuta Mauricio Bastos decidiu oferecer aos granjeiros uma atividade que há tempos era solicitada na região: a meditação em grupo. Com técnicas que unem a concentração e o silêncio à recitação de mantras e o canto de canções indianas e budistas, Bastos começou timidamente com um pequeno grupo de granjeiros adeptos da meditação. “A proposta não era fazer um curso, mas uma cocriação, uma atividade de construção coletiva”, conta Bastos. 

O fundo musical dos eventos ficou por conta de amigos de Maurício – que comanda o violão – com instrumentos folclóricos usados no extremo oriente. Dessa reunião nasceu a banda Prana, que completou um ano na noite de terça, 8 de abril, juntamente com o primeiro aniversário do grupo de meditação. A banda tem em seus planos lançar um CD.

A comemoração aconteceu no Espaçõ UlaBiná onde as atividades ocorrem semanalmente. “Por ser um dia de festa, vamos fazer uma meditação mais barulhenta hoje”, avisou o terapeuta na abertura do trabalho. As canções tomaram conta da noite, desde recitações de mantras budistas até músicas indianas, finalizando com All you need is love, dos Beatles. 

O silêncio da meditação durou pouco. Os presentes, hoje por volta de 60 em cada encontro, cantaram, dançaram e assistiram um impressionante Giro Sufi. Giro Sufi é uma prática de origem árabe em que o contato com o sagrado se dá por meio de uma atividade em que as pessoas ficam girando por diversos minutos em volta do próprio corpo, com o intuito de estabelecer uma conexão consigo mesmo e com o divino, desligando-se de quem está ao redor. É uma prática que necessita treinamento específico, pois mexe profundamente com o equilíbrio do corpo. 
Depois do encontro, a comemoração continuou na pizzaria João do Grão, também na Vila da Mata, com um cardápio de sopas.

Encontros de Meditação, Respiração e Mantras
Terças das 20h30 às 21h45
Espaço UlaBiná - Vila da Mata
Avenida São Camilo, 288
Gratuito
Detalhes pelo Facebook

Fotos de Alexandra Pescuma

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR