TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vai construir ou reformar? Escolha de profissionais faz toda a diferença na obra

19/05/2022


Uma das principais dúvidas na hora de construir ou reformar um imóvel é quem contratar, um profissional autônomo ou uma construtora? Como escolher esses profissionais para não ter prejuízos ou tornar o sonho da construção da casa própria um pesadelo? Por onde começar? 

Com o projeto arquitetônico em mãos, ao construir ou reformar um imóvel, entre os primeiros pontos a serem considerados estão o custo da obra e sua execução que precisam estar alinhados para não haver desperdícios - e isso passa pela contratação de bons profissionais. 

A dica é da dupla de Engenheiros Débora Sanches e Marcelo Leão, sócios proprietários da MBO Engenharia e Arquitetura, com sede na Granja Viana.

“O ideal é escolher uma empresa que possua as expertises de Arquitetura e Engenharia, com profissionais registrados nos respectivos órgãos de classe - CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).”

A MBO atua desde 1999 em construções e reformas na Granja Viana e toda a Grande São Paulo. “Temos no escritório equipes de arquitetos e de engenharia que atuam em conjunto dentro das obras, evitando desgastes na execução”.

Em tempos atuais, outro ponto importante que deve ser considerado ao contratar empresas e profissionais para gerir uma obra é o comprometimento com o Meio Ambiente, que no caso da MBO, isso ocorre desde a concepção do projeto. 

“Existe o conceito de utilizar materiais com selo verde, gestão de resíduos no canteiro de obras, adotar medidas de reutilização de materiais, análise de práticas que minimizem o impacto ambiental, antes, durante e após as construções”. 

De acordo com os profissionais, o custo de obras com foco na sustentabilidade tem sua análise em três aspectos:  ambiental, econômico e social. “E é possível coexistir em equilíbrio”.

Segundo eles, quando em comparação com a construção convencional, as obras sustentáveis têm seus índices Social e Ambiental muito elevados, o que está sendo fator de valorização econômica nesse tipo de imóvel. “Então atualmente, não existe risco ao se investir em modelos sustentáveis, tanto para o proprietário de imóvel, como para investidores.”

Serviço:

MBO Engenharia e Arquitetura

Rod. Raposo Tavares, km 22.150 - Bloco A Sala 112 - The Square Open Mall

Site: https://www.mbo.eng.br/

Facebook

Instagram

E-mail: mbo@mbo.eng.br

Fone: 11 4612-8597 / 98355-1773


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR