TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vigilantes do Peso Era final de tarde de uma quarta-feira.

17/06/2009








Era final de tarde de uma quarta-feira. De repente, chegam mãe e filho, esbaforidos, para a reunião. Ele tem dez anos. Momento fatídico: o garoto sobe na balança. A coordenadora do programa anuncia, em altos brados, que ele emagreceu um quilo e setecentas gramas. Todos batem palmas. A mãe fica muito emocionada e cumprimenta o filho.

Esse foi um momento de destaque de uma reunião dos Vigilantes do Peso, que acaba de chegar na Granja Viana.

Para quem não conhece o programa, trata-se de uma organização internacional, de 45 anos de existência, que oferece um programa para as pessoas alcançarem sua meta de emagrecimento.

O caso do garoto não é isolado. Os índices de sobrepeso e obesidade estão subindo no mundo inteiro. As crianças e os jovens não são poupados das estatísticas. Afinal, vida ociosa, muita televisão, internet e videogame, associados a mal hábitos alimentares, como fast-food, salgadinhos, doces, chocolates, bolachas, muita fritura e quase nada de frutas, legumes, verduras e cereais têm como consequência não só o excesso de peso, mas problemas como colesterol alto, glicemia alta e problemas ortopédicos e articulares, dentre outros.

Há aqueles que já tentaram todas as dietas e também há os marinheiros de primeira viagem. Todos com um objetivo em comum: emagrecer!

O sistema é assim: você pode assistir a uma reunião grátis, mas não recebe o material de apoio. Se decidir, faz sua inscrição e, depois, paga as reuniões, que são semanais. A cada reunião há o ritual da pesagem, o participante recebe novo material e a coordenadora dá uma palestra sobre um tema diferente. O programa se baseia em um sistema de pontos que o participante deve ingerir por dia, calculados com base no peso e da estatura do participante. Existe a meta temporária e a permanente para cada um.

Venho refletindo bastante sobre os Vigilantes. Afinal, me parecia algo muito rígido e impositivo, a princípio. Mas acaba sendo um método bastante criativo e pragmático, além de eficiente, se seguido direitinho. Já participei de 3 reuniões, e posso dizer que há muitas vantagens no sistema, em especial para quem está com muita dificuldade em emagrecer, está desmotivado para emagrecer ou quer emagrecer sem tomar remédios. Se estou em uma faixa que, para atingir minhas metas, devo ingerir 22 pontos por dia, nada como ter consciência de que um reles hambúrger de frango, em uma lanchonete, já levam 10 pontos da minha cota!

Há muito conhecimento acumulado sobre estratégias e orientações para ajudar as pessoas a emagrecer. Depois que comecei a frequentar o programa, minha atitude mudou bastante tanto no dia-a-dia, como em eventos sociais: festas e, sobretudo, nos rodízios de pizza e de sushi.

Para quem quiser tentar, eu recomendo! Estou aprendendo uma série de coisas e pondo uma boa parte delas em prática. E, pelo visto, outros 40 granjeiros também!

Por Silvia Rocha

Vigilantes do Peso Granja Viana
Av. José Giorgi, no. 830 (Referência: Avenida do Condomínio São Paulo II - Igreja Batista)
Reuniões:
Quartas-feiras às 15h00
Quintas-feiras às 19h00
Valores: R$45,00 para se inscrever no programa e R$22,00 por reuniao semanal.
Informações: Luci: 4612-6226 e 9601-6773


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR