09/11/2023
Tudo começou quando um Ford Fiesta Vermelho, roubado na Rodovia Régis Bittencourt foi identificado quando acessava a Rodovia Raposo Tavares. Ao perceber a presença das viaturas, próximo ao Km 21, iniciou sua tentativa de fuga. Perseguido pelos policiais, o veículo entrou na Estrada Zurich.
Com o afunilamento da pista, os fugitivos, desesperados, colidiram em alguns veículos e barrancos. Foi quando, já sem a roda dianteira, acabou batendo na guia na Al. São Luís.
Nesse momento, dois indivíduos desceram do veículo e saíram correndo, um deles com uma arma na mão apontando para os policiais. Eles entraram no estacionamento de uma escola infantil na Rua José Félix de Oliveira.
Acuados, os dois indivíduos acabaram por se entregar.
Havia um terceiro indivíduo que permaneceu dentro do Fiesta. Quando abordado, saiu com os braços para o alto mas reagiu quando estava sendo algemado. Entrando em luta corporal, o indivíduo foi baleado. Socorrido, acabou falecendo no Hospital Regional de Cotia.
Dentro do carro, os policiais encontraram mais duas armas, ambas com numeração raspada. O local permaneceu interditado e preservado para o trabalho da perícia.
A ocorrência foi registrada no DP de Cotia. Segundo a Polícia Militar, os três indivíduos têm registro em Itapecerica da Serra.
A ocasião faz o ladrão
Logo após o acontecido, representantes do comércio da região começaram a reportar que estavam recebendo ligações de pessoas dizendo que eram bandidos e queriam cobrar pela segurança da José Félix. Em alguns relatos, disseram que por conta da ocorrência ontem na José Félix, eles iriam começar a tomar conta da rua e região e exigiam depósitos em Pix.
Informações do Portal Viva Cotia