22/11/2011
Por Layla Marques
Fotos: Ligia Vargas
O dia 20 de novembro vai ficar na história do Projeto Âncora. A Estrada do Espigão deixa de ser assim chamada e ganha nova identidade: a partir de agora, será a Estrada Municipal Walter Steurer, uma justíssima homenagem ao fundador da organização que, por 15 anos, dedicou-se a mais de seis mil crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo atividades educacionais, artísticas, esportivas e culturais. "Para o Projeto, é uma honra e uma alegria estar localizado na rua que tem o nome de seu fundador e mentor por tantos anos. O evento foi muito bonito", disse Suzana Camargo, coordenadora geral do Projeto Âncora, ao Site da Granja.
Estavam presentes no evento cerca de 400 pessoas, entre filhos, sobrinhos, irmãs e parentes de Walter - falecido em março deste ano - e a senhora Regina Steurer, que hoje está à frente do Projeto. Presente também o prefeito Carlão Camargo, o secretário de Segurança Pública Almir Rodrigues, o subprefeito da Granja Luiz Gustavo Napolitano e o presidente da ACEO (Associação Comercial de Osasco) André Menezes de Melo. Representando o Projeto Âncora, o presidente da Entidade Gabriel Mario Rodrigues e os conselheiros Luiz Eduardo Cardia, Eduardo Nascimento, Dr. Valter Stoiani e o ex-ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan.
Do Hino à inauguração da placa
Durante a cerimônia, os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e, logo em seguida, a sra. Regina agradeceu aos que se empenharam para a realização deste marco, em forma de uma homenagem tão bonita e importante para a família. As crianças do Projeto também prestaram sua homenagem aos familiares cantando a "Oração de São Francisco", o qual Walter era devoto, sendo acompanhados no violão por seu filho, Pedro Steurer.
Após breves palavras, o prefeito de Cotia descerrou a placa comemorativa da mudança do nome, justamente no dia em que Walter Steurer faria 71 anos de idade. No final, as crianças apresentaram um maravilhoso espetáculo circense, a grande inspiração do Âncora.
Quer saber mais sobre o Projeto? Acesse: www.projetoancora.org.br