TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Zyah, da Turquia O estojo de sombras brancas, o batom avermelhado e as roupas coloridas fizeram parte por muito tempo do figurino de Domingos Montagner - o Zyah da trama Salve Jorge, exibida diariamente pela Rede Globo.

07/03/2013








Por Karen Gimenez

O estojo de sombras brancas, o batom avermelhado e as roupas coloridas fizeram parte por muito tempo do figurino de Domingos Montagner - o Zyah da trama Salve Jorge, exibida diariamente pela Rede Globo. Ele começou sua carreira no circo, passando depois para o teatro antes de ir para a TV.

Morador de Embu das Artes ele se divide entre aproveitar a tranquilidade da região, as gravações da novela e os bastidores do teatro, onde atua na produção e na cenografia. No primeiro fim de semana de março, a peça "Mistero Buffo", da companhia teatral que comanda, foi apresentada no Centro Cultural Wurth. Domingos esteve em cena e conversou com o Site da Granja.

A paixão pela região é antiga. São 15 anos no que ele chama de "seu reduto", uma casa em Embu das Artes onde gosta de se refugiar com a família e renovar as energias do ritmo frenético das gravações no Rio de Janeiro. "Adoro ficar em casa. É o lugar em que reorganizo as ideias e me sinto plenamente em paz".

Aos 51 anos de idade, Domingos se considera um homem caseiro e voltado para a família. Adora reunir os amigos para um churrasco. "É um momento em que celebramos a alegria e a amizade", o que não conseguia fazer quando morava em um apartamento em São Paulo. "Decidi por Embu por já conhecer e ter amigos na região. O ritmo me encantou desde o início, o aspecto de cidade do interior que lembrava o bairro em que eu morava na infância.

Assim como outros moradores de Embu e do entorno, o ator está preocupado com o futuro do lugar. "Espero que mesmo com o crescimento, a nossa região não perca o que ela tem de melhor: a tranquilidade e o contato com a natureza. Precisamos ficar atentos. A população precisa se mobilizar, ter consciência cidadã. Um caminho para isso é o voto consciente" finaliza.

Cia La Mínima de teatro

Apesar de viver na ponte aérea e do perfil caseiro, Domingos não consegue abandonar a paixão pelo teatro. A Cia La Mínima, que mantém há 15 anos juntamente com a esposa Luciana no Jardim da Glória em Cotia, resgata os espetáculos mambembes de rua. A proposta é não perder o vínculo com o circo, onde o ator começou sua carreira.

O espetáculo apresentado nos dias 2 e 3 de março no Centro Cultural Wurth, "Mistero Buffo" foi escrito nos anos 1960 quando a Itália passava por problemas econômicos e praticamente não havia grandes produções. Com os atores vestidos de palhaço - indumentária trocada por trajes minimalistas no meio do espetáculo - o texto resgata os jograis dos tempos modernos.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR