Vai Rolar - Cotia convoca inscritos no Minha Casa Minha Vida para reunião de validação cadastral
17/07/2025
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias (SDSP), convocou os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida para uma reunião no dia 9 de agosto, no Ginásio de Esportes, com objetivo de validar os cadastros realizados nos últimos anos. A etapa é preparatória para o sorteio das unidades habitacionais previstas para implantação no município.
Atualmente, estão em andamento projetos que somam 1.322 moradias. Segundo a SDSP, a iniciativa é realizada em parceria com os governos federal e estadual e representa o maior programa habitacional da história da cidade.
Durante a reunião, os inscritos deverão apresentar documento oficial com foto para validação no sistema. A programação contará com dois momentos:
8h: Validação das inscrições
10h: Reunião com autoridades para apresentação do programa habitacional
O prefeito Welington Formiga informou que está em fase final a contratação de 600 unidades habitacionais por meio do Minha Casa Minha Vida. Os conjuntos residenciais serão denominados Moradia Digna I, II e III. Além disso, serão retomadas as obras de 572 moradias dos conjuntos Nelson Mandela I e II, e outras 150 unidades serão entregues em parceria com o Governo do Estado.
“Estamos com o encaminhamento de 1.322 unidades confirmadas”, destacou o secretário Silvio Cabral.
A SDSP reforça que ainda é possível realizar o cadastro para o sorteio das moradias, exclusivamente pelo link:
https://vision.cotia.llie.ge/my/formio/form/b2fb7d0b-93c6-4dc2-92e2-40d04e88f51b
Interessados também podem solicitar ingresso no grupo oficial de WhatsApp, pelo número (11) 91325-5013, para acompanhar atualizações. Importante: não haverá inscrição presencial no dia da reunião.
Desde a criação da SDSP, a gestão do programa de habitação de interesse social passou da Secretaria de Habitação para esta nova pasta. Informações completas estão disponíveis em:
https://cotia.sp.gov.br/desenvolvimento-social-e-periferias-2025/
Podem participar famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00, que atendam aos critérios do programa e sejam elegíveis a imóveis subsidiados pelos fundos FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) ou FDS (Fundo de Desenvolvimento Social).
Renda familiar superior ao limite estabelecido pelo programa;
Titular de financiamento vigente pelo Sistema Financeiro da Habitação (em qualquer parte do país);
Proprietário ou promitente comprador de imóvel residencial regular;
Beneficiário de programa habitacional semelhante nos últimos dez anos (exceto benefícios relacionados à aquisição de material de construção ou Crédito Instalação, do Incra).
Atenção: Os imóveis são destinados exclusivamente à moradia do beneficiário e de sua família. Não é permitida a venda, aluguel, cessão ou abandono do imóvel durante a vigência do contrato. O descumprimento dessas regras pode resultar na perda da unidade habitacional.
Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiro
O S...
Previsão Completa