TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

24/05/2022

Vai Rolar - "Meu impacto, minha responsabilidade" é tema da Bienal do Lixo no Parque Villa Lobos


Começou no último dia 26, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Bienal do Lixo, projeto cultural que tem a arte como meio de dialogar as relações do homem com o meio ambiente. 

A mostra reune obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema, sendo o projeto totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiências.

Inspirada em uma corrente artística mundial inovadora que foi impulsionada pelos problemas ambientais da atualidade, a Bienal do Lixo não se limita apenas em incluir o meio ambiente em suas criações, mas o converte na própria obra para promover a conscientização sobre a preservação do planeta. 

O evento é um projeto realizado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo juntamente com as agências culturais La Mela e Usina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Bienal do Lixo ocupa uma área de 3 mil m2 no Parque Villa Lobos, onde estão instaladas obras de artistas que têm o material de descarte como base para seu trabalho criativo e cujas obras são exemplos de transformação. Nesta área também estão montados seis domos de 78 m2 cada, onde são exploradas todas as vertentes sobre o tema.

Dentre os artistas escolhidos para apresentar obras sobre o tema estão Bordalo II, Cacau, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Soliano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Afonso Campos e Ubiratan Fernandes.

Outras atividades, como oficinas artísticas e painéis de diálogos nos quais empresas e organizações apresentam ao público como elas vêm investindo em novos processos e modelos de negócios sustentáveis para reduzir o impacto ambiental, também fazem parte da programação. Além disso, uma Mostra de Cinema exibirá filmes sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade. Essas atividades ocorrem na Biblioteca do Parque Villa-Lobos

Entrada grátis mediante reserva de ingressos. É necessário apresentar comprovante de vacinação Covid. 

Mais informações e programação completa no site oficial do evento

Ingressos GRÁTIS AQUI


Pesquisar




X








































Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiroO ciclo...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR