Vai Rolar - Mutirão Cadastur acontece simultaneamente no The Square, Shopping GV e Poupa Tempo
18/09/2025
Para marcar o Dia Mundial do Turismo (27/09), a Secretaria de Turismo de Cotia programou a Semana de Conscientização do Turismo, que acontecerá de 22 a 26 de setembro de 2025. Durante o período, será realizado o Mutirão Cadastur, com atendimento simultâneo em três locais: The Square (Raposo Tavares, km 22 – sentido interior), Shopping Granja Vianna (km 23,5 – sentido capital) e Poupa Shopping (Vila Monte Serrat). O horário de funcionamento será das 10h às 16h.
O mutirão oferecerá inclusão gratuita no Cadastur, além de orientações sobre benefícios do programa e bate-papo com especialistas do setor turístico.
O Cadastur é o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, que organiza e formaliza o setor em todo o Brasil. O registro é obrigatório para algumas atividades, como agências de turismo, transportadoras, guias, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos e meios de hospedagem (hotéis, pousadas, hostels etc.).
Já para outros segmentos – como restaurantes, cafeterias, casas de espetáculos, locadoras de veículos, lojas de artesanato, centros de convenções e empreendimentos de lazer (ecoturismo, turismo rural, entre outros) – a inscrição é opcional, mas altamente recomendada.
Segundo o secretário de Turismo, Agnaldo Alfredo, a adesão traz diversas vantagens:
Acesso a linhas de crédito exclusivas do BNDES, Caixa e Banco do Brasil;
Maior visibilidade nacional pela plataforma oficial do Ministério do Turismo;
Participação em feiras e eventos governamentais;
Oferta de cursos e capacitações gratuitas;
Fortalecimento e profissionalização dos negócios turísticos.
“O cadastro, mesmo quando não é obrigatório, é um diferencial competitivo. Ele abre portas, garante mais oportunidades e fortalece o turismo de forma organizada e sustentável”, destacou o secretário.
Touro
20 de abril a 20 de maio
O Sol ag...
Previsão Completa