03/11/2016
Referência para quem quer comprar, vender ou alugar imóveis na região da Granja Viana, a Imobiliária Proinvest comemora 30 anos de existência. Sob o comando de Hélio Alterman e Antônio Chein Massud, a empresa conta com mais de 70 profissionais, sete escritórios, um banco de imóveis de mais de 6.500 ofertas e ainda conta com um departamento jurídico próprio. Em entrevista exclusiva ao Site da Granja, Hélio Alterman fala sobre o impacto da crise econômica do país no setor imobiliário, as mudanças nestes últimos anos e como a marca conseguiu crescer. Confira:
Site da Granja: Como o setor imobiliário reagiu à crise?
Hélio Altermann: Com certeza essa foi a crise mais longa que atingiu o mercado imobiliário. Tivemos que nos adaptar e orientar nossos clientes proprietários e interessados. A conjuntura econômica fez com que muitos proprietários reduzissem consideravelmente os valores de seus imóveis. Do mesmo modo, a oportunidade surgiu para quem tinha recursos disponíveis para aquisição de um imóvel. Outro fator importante nesse período foi o aumento da comercialização através de permutas. Acreditamos que o pior já tenha passado e esperamos dias melhores, não só no mercado imobiliário, como em todos os setores, para que o país volte a crescer.
Site da Granja: Durante estes 30 anos o que mudou no setor imobiliário, considerando o perfil dos compradores, a demanda e a oferta?
Hélio Alterman: Com certeza a chegada da internet revolucionou o mercado imobiliário. Antigamente o principal veículo de divulgação era o jornal O Estado de S.Paulo (Estadão de domingo), e as placas nos imóveis (que sobrevivem até hoje). Na sequência veio a internet e as revistas de imóveis como uma nova alternativa. Isso mudou completamente o comportamento dos clientes que, anteriormente, tinham a necessidade da visita ao imóvel e, após a internet, foi suprida pelas fotos e vídeos de imóveis no site.
Site da Granja: O perfil do cliente também mudou? E dos profissionais da área?
Hélio Alterman: Hoje, as redes sociais revolucionaram a comunicação (custos baixos e tecnologia a disposição do cliente). O cliente de antes não tinha à sua disposição muita informação e dependia totalmente do corretor. Hoje esse cliente tem todas as informações disponíveis (imóveis, região, localização, infraestrutura, preço, etc...). O que faz com que os corretores tenham que estar cada vez mais preparados e atualizados para proporcionar um investimento seguro e rentável por meio de um atendimento personalizado e qualificado, estabelecendo uma relação de confiança com proprietários, investidores, compradores e parceiros.
Site da Granja: O que manteve a empresa durante 30 no mercado?
Hélio Altermann: Ser líder do setor, vista pelos funcionários e corretores como a melhor empresa para se trabalhar e reconhecida no mercado imobiliário pela sua conduta exemplar de trabalho, ética, expertise e qualidade superior, sempre se atualizando através de cursos e acompanhando as tendências e inovações do mercado imobiliário.
Serviço:
Matriz - Granja Viana - km 23
Rod. Raposo Tavares KM 23,333 Granja Viana - Cotia/SP
Telefone: 4617-8699
Site: www.proinvest.com.br