TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ângela Maluf é a pré-candidata de Rogério Franco para Cotia

17/03/2024


Agora é oficial: A vice-prefeita Ângela Maluf foi escolhida por Franco como pré-candidata à Prefeitura de Cotia.

O lançamento oficial da pré-candidatura será no próximo sábado (23), às 18h, no Aeródromo Nascimento. O ato também terá a filiação de Ângela no PSD, atual partido do prefeito Rogério Franco. 

Ângela Maluf

Nascida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Ângela se mudou com a mãe e as irmãs buscando uma vida melhor em São Paulo. Sua função em tempo integral se tornou, então, cuidar da família.

Hoje pedagoga, pós-graduada, professora concursada em Cotia, arte-educadora, Angela só se formou aos 50 e prestou concurso público para trabalhar como professora. De lá, foi convidada para ser membro da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

“Eu acho que esse empoderamento veio com a minha idade.”

Da APAE foi para a pasta de Cultura de Cotia. Em 2017, ela ocupou uma cadeira como suplente na Câmara Municipal de Cotia por três meses, até que o titular da vaga reassumiu seu cargo. Depois, foi Secretária Adjunta de Saúde e duas vezes Secretária da Mulher.

Em 2020 foi convidada a compor a chapa majoritária com Rogério Franco, que era candidato à reeleição. No mês de julho de 2023, Ângela fez história ao ser a primeira mulher a assumir o comando da Prefeitura de Cotia após Rogério Franco pedir afastamento para tirar 30 dias de férias. 

Como Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela fez Cotia ser primeira cidade da região a ter um Núcleo de Atendimento exclusivo para pessoas trans.

A questão da Educação também esteve presente em sua vida pessoal: Ângela e a esposa, Renata, matricularam seu filho, Francisco, em escola municipal. A vice-prefeita notou que não havia espaço para duas mães – a ficha exigia o nome do pai. Ângela imediatamente gerenciou a situação e após algumas medidas, a situação mudou: as fichas escolares agora solicitam os dados do “responsável 1” e “responsável 2”.

“Nós temos que promover mulheres na política, porque nós temos uma contribuição imensa para dar”


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR