TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Antonella e Samira brilham e levam o nome de Cotia para todo o Brasil

16/10/2023


Em Cotia, tivemos recentemente duas histórias inspiradoras de dedicação e talento

Balé Clássico

Aqui quem ganha destaque é a jovem Antonella Bichara, de apenas 11 anos de idade. Sua jornada é marcada por seu esforço e amor pelo balé. E foi recompensada recentemente:

A dança entrou na vida de Antonella quando tinha apenas 2 anos e 3 meses de idade, ao ingressar na Escola de Aprimoramento e Formação em Ballet Clássico Patrícia Ballet, em Cotia. Aos 8 anos de idade, a jovem foi aprovada no processo seletivo no Theatro Municipal de São Paulo, onde cursou seu quarto ano de formação. Sua experiência foi aprimorada e seu repertório e conhecimento cresceram para que ela conquistasse novos desafios.

Bolshoi

Ela conquistou recentemente um feito memorável ao ser aprovada na Seletiva Nacional da Ballet Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. A escola, fundada nos anos 2000, é a única filial do teatro de Moscou no país, conhecida mundialmente por sua excelência no ensino do Balé Clássico.

Tênis

Quem brilha aqui é Samira Mohamede, professora de educação física da rede pública de Cotia e recentemente ganhou destaque sendo entrevistada pelo canal de esportes ESPN.

Ela leciona tênis para alunos de 2 a 15 anos de idade. Leva o esporte de elite para crianças e adolescentes, que provavelmente jamais teriam acesso à modalidade. O esporte, aliás, foi o que lhe deu formação e um norte na vida. Samira é fruto do milagre que o esporte faz nas famílias de crianças e adolescentes de baixa renda que não têm condições de pagar uma universidade de qualidade para formar seus filhos. Pois ela conseguiu duas bolsas de estudo, formando-se em duas faculdades. A primeira em educação física e a segunda em turismo.

“A Samira é uma sumidade. Eu venho trabalhando há 38 anos na rede, sempre em ensino fundamental, inclusive com educação física, mas igual a professora Samira não tinha encontrado ainda. Ela é uma professora que investe no aluno. Ela faz aquilo por amor mesmo. Investir no cidadão mesmo.”, 

disse a diretora do Centro Educacional Granja Carolina, Maria Sergina. Samira tem 41 anos, é casada e mãe de 3 filhos.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR