TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Apae ganha Laboratório de Tecnologia e Informática, que atenderá 100 crianças e jovens

14/10/2021


Crianças e jovens atendidos pela Apae de Cotia e da comunidade do entorno em situação de vulnerabilidade social terão, a partir do próximo dia 18,  o projeto Jornada Jovens na Programação,  no Laboratório de Tecnologia e Informática da Apae. 

O projeto é uma iniciativa do Instituto Educ360° - edtech que aplica educação e tecnologia em projetos voltados ao impacto social. 

 O laboratório será equipado com 10 computadores e internet banda larga. Toda a capacitação será realizada por profissionais do Instituto Educ360°, sendo esta iniciativa realizada com os apoios do Instituto Far-Hinode e das empresas Faiston e Foursys Tecnologia.

De acordo com o Instituto, no novo laboratório, cerca de 100 crianças e jovens terão acesso gratuito à “Jornada Jovens na Programação”, com plataformas de acesso para conteúdos EAD, além de aulas remotas e instrutores engajados no projeto. Vale ressaltar que também será possível que os estudantes participem das aulas por meio de web conferência.

Os jovens acima de 16 anos interessados em participar do programa podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/yMEVAgEkCFhr78Ez7. Não há requisitos técnicos mínimos exigidos para a participação, apenas que sejam alfabetizados e/ou estejam frequentando a escola.

Mercado de Trabalho

Nesta primeira etapa, com duração de cinco meses, o objetivo é capacitar os alunos por meio do ensino de Lógica, Programação e Metodologias Ágeis, disciplinas que serão aplicadas no formato de desenvolvimento de Games.

Já na segunda etapa, a ideia é oferecer a possibilidade de contratação, pelas empresas parceiras, dos alunos que se destacarem. Estes estudantes serão beneficiados com bolsas de estudo para capacitação e inserção no mercado de trabalho no projeto Código de Base da Edtech Company.e, que visa o preparo em áreas demandadas por empresas de T.I..

 “Hoje temos um número absurdo de vagas que não conseguem mão de obra qualificada no mercado de tecnologia. Desta maneira, nosso projeto propiciará a conexão do jovem em vulnerabilidade social com essas empresas, ou seja, transformando vidas por meio da capacitação para o mercado de tecnologia”, afirma Fabio Carmo, presidente do Instituo Educ360°.

Já Paulo Generoso, presidente da Apae Cotia, destaca que “o projeto certamente causará uma movimentação positiva na região. Muitos jovens buscarão esse conhecimento, com o intuito de se desenvolver intelectual e profissionalmente”. Ele completa, ressaltando que “com a tecnologia sobrepondo todos os segmentos profissionais, os jovens que se envolverem nesse projeto estarão em uma curva social ascendente. Não há sucesso sem educação, sem oportunidades e a Apae de Cotia, juntamente com o Instituto Educ360°, abre as portas para essa oportunidade”.

Instituto Educ360° 

Trata-se de uma edtech – empresa que desenvolve ações por meio da tecnologia para potenciar a aprendizagem – com conteúdo de ensino mesclando educação e novas tecnologias. Utiliza metodologia ágil, design thinking e lean, lógica, programação, games em realidade virtual e aumentada. O objetivo do Instituto Educ360° é desenvolver, aplicar e democratizar o acesso a conteúdo educacional de alta qualidade, em todos os níveis. Cada projeto é desenvolvido pela edtech para que o impacto gerado possa garantir a igualdade de oportunidades e potencialidades para o público estudantil.

Lab Apae Cotia - Jornada Jovens na Programação

Inscrições AQUI

Classificação etária: jovens acima de 16 anos, alfabetizados e/ou que estejam frequentando a escola


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR