TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Arquiteta Mara Clementino fala sobre o desafio de projetar pequenos espaços

04/11/2021


“A luta por espaço na construção civil vem se tornando cada vez mais frequente. E isso fica claro ao observarmos o valor do metro quadrado da construção. Dependendo da região, o metro quadrado pode chegar a 12 mil reais. E isso se estende para a reforma também, onde o metro quadrado varia entre 2 a 4 mil reais, dependendo do tipo de acabamento escolhido pelo cliente”.

A observação é da arquiteta Mara Clementino, da Mara Arquitetura e Decoração, que ressalta a importância de tomar decisões corretas na hora de construir ou reformar um imóvel.  Ela rebate o estereótipo de que contratar um arquiteto é caro. “Contratar um profissional qualificado pode fazer toda a diferença”, garante.  “Isso reduz custos, prazos, evita desperdício de materiais, retrabalhos e, principalmente, muita dor de cabeça”. 

Segundo a profissional, ao contratar um arquiteto, o que pouca gente sabe é que quanto menor o espaço, maior será o desafio do projeto, uma vez que o esforço será fazer caber tudo dentro do espaço, de modo a deixa-lo confortável, charmoso e funcional. “Com isso, cada centímetro conta e cada cantinho deve ser pensado para se aproveitar da melhor forma”. 

Entre os recursos usados nessa modalidade de construção, está o uso de móveis planejados. “Pois dessa forma, nada se perde”. 

Uma dica valiosa de Mara Clementino é dar dupla ou - por que não dizer - multifunções para alguns objetos. “Um bom exemplo é quando usamos uma cama vertical que fica embutida num armário alto! Ou mesmo uma tábua de passar reclinável, recuada dentro do armário. Essas pequenas dicas fazem toda a diferença e facilita muito o dia a dia de quem vai habitar o imóvel”. 

Serviço

Mara Clementino Arquitetura e Decoração

Tel: (11) 94937-3152

email: maraclementino.arq@gmail.com

Site: www.mararqedecoracao.com.br

Instagram

Facebook



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR