TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Asilo clandestino é fechado em Caucaia do Alto após morte de idosa

06/01/2022


Na tarde desta quinta-feira (6/01), a Prefeitura de Cotia, com o apoio de equipes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Vigilância Sanitária, e da Guarda Civil Municipal, fez a retirada dos 25 idosos encontrados em um asilo clandestino que funcionava em uma residência no Condomínio Colonial Village. Toda a ação foi acompanhada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

Seis (6) idosos que viviam no local foram encaminhados para uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) credenciada com a Prefeitura, 12 foram retirados por familiares e 7 precisaram de atendimento médico e foram enviados para unidades de saúde da rede municipal; destes, 1 foi removido para a rede hospitalar estadual, 2 tiveram alta e foram retirados por familiares e 3 permanecem no Pronto Atendimento de Caucaia do Alto.

Toda a mobilização para remoção dos idosos começou depois que uma idosa (que seria a 26ª que vivia ali) foi levada para o Pronto Atendimento (PA) de Caucaia do Alto, no dia 4/01, já em estado de óbito. Diante da situação, a coordenação do PA acionou a GCM e estiveram no asilo clandestino, mas, como se trata de um condomínio residencial, foram impedidos de entrar. A polícia foi acionada, bem como o Desenvolvimento Social e o Ministério Público. A Justiça, portanto, concedeu uma ordem judicial de busca e apreensão no local, no dia 5/01.

A ordem judicial foi cumprida ainda pela manhã e, na residência, foram encontrados os 25 idosos em situação bastante precária, vivendo em meio a muita sujeira, alguns deles com feridas pelo corpo, sem roupa, configurando completo sinal de maus-tratos. Os dois responsáveis pelo local foram detidos e equipes das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social assumiram os cuidados com os idosos.

Profissionais da saúde estiveram no local, avaliaram os idosos e fizeram a remoção dos que precisaram de atendimento hospitalar. A partir daí, foi dado início ao trabalho de tentar localizar contato de familiares para inserir os idosos às famílias.

Os idosos foram alimentados, tomaram banho, trocaram de roupa e foram assistidos pela equipe da saúde durante toda a noite, madrugada e até deixarem o local.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR