TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Caminhada inclusiva encerra o mês de conscientização sobre o Autismo em Cotia

26/04/2022


Abril é lembrado como o mês de Conscientização do Autismo pela passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril) e, para fechar o mês, a Prefeitura de Cotia apoia a realização da 1ª Caminhada Inclusiva de Cotia que está marcada para o dia 30/04, a partir das 9h, no Parque Teresa Maia, na região da Granja Viana. O evento é realizado pelo Instituto de Apoio às Mães de Especiais (IAME) e pela Clínica Vivere. A caminhada representa mais do que saúde para pessoas com deficiência, é uma oportunidade de socialização e de conscientização sobre as inúmeras potencialidades deste público.

A 1ª Caminhada Inclusiva de Cotia criou um time de embaixadoras formado por mães atípicas, que possuem filhos com alguma deficiência, e terão o papel de representar todas as mães que o evento celebrará durante sua duração. Quando uma família é composta por uma criança PCD, são necessárias diversas adaptações na rotina para acolhê-la da melhor forma, e a mãe geralmente é a pessoa que mais modifica sua vida nesse processo, portanto, apoiá-la e valorizá-la deve ser prioridade.

Os organizadores afirmaram que o evento terá um espírito agregador e de socialização entre os participantes. Não haverá premiação, mas todos poderão posar no pódio coletivo para registrar o momento.

A caminhada vem ao encontro das ações realizadas pela Prefeitura de Cotia, durante todo ano e que foram intensificadas no mês de abril para conscientizar a população sobre o autismo. A Prefeitura realizou palestras, capacitações, programação cultural com autistas cadastrados na CIPTEA, entre outros. Além disso, no dia a dia, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são acompanhados por equipe multidisciplinar no CAPS I, a Prefeitura realiza o projeto Acolher, cadastra e emite a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR