TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carapicuíba abre polo de testagem da dengue

12/03/2024



A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Saúde, abriu um "Polo de Testagem da Dengue", na quadra do Parque do Planalto, localizada à Rua Serra de Mailasqui, 40. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Para realizar o teste, o paciente deverá primeiramente passar em um pronto-atendimento (Cohab 2, Vila Dirce ou Pronto-Socorro Infantil). Após a consulta com o clínico ou pediatra (no caso de crianças), medicação e tratamento nos equipamentos citados, havendo a necessidade de realizar o teste, o paciente será direcionado ao "Polo de Testagem" e deverá levar pedido médico e documentos pessoais. Além do teste rápido, no polo também haverá a coleta de sangue e a dispensação de medicamentos (conforme receita médica).

 

Todos Contra a Dengue

O estado de São Paulo já registra 58 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta segunda-feira (11).

Dos óbitos confirmados, 60,3% aconteceram em menos de uma semana após o início dos sintomas da doença. Outros 149 óbitos ainda são investigados.

Os dados ainda apontam que o número de casos confirmados da doença é de 189.368.

Na semana passada, o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue no território paulista. 

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela secretaria, após o estado passar da marca de 300 casos confirmados da doença a cada 100 mil habitantes.

Combate em Carapicuíba

A Prefeitura segue intensificando o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diariamente, os agentes comunitários saem às ruas para as visitas nas casas e orientação aos moradores sobre os cuidados para evitar possíveis criadouros.

Outra iniciativa importante da Prefeitura é a utilização de drones para sobrevoar os bairros de maior incidência da doença. Com isso, foi possível localizar caixas d'águas sem tampa, terrenos com lixo e entulho, lajes com água parada e notificar os donos dos imóveis. Os moradores podem denunciar focos do mosquito por meio do telefone 4186-3866 ou e-mail vigiambiental@carapicuiba.sp.gov.br.

Serviço:

Polo de Testagem da Dengue

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Quadra coberta - Parque do Planalto

Rua: Serra de Mailasqui, 40


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR