TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Casa de repouso para idosos também é lugar de gente feliz!

22/07/2022


Na casa de repouso Lírio do Vale, parentes são obrigados a visitar seus idosos semanalmente


Deixar a mãe, o pai, o avô ou outro parente em uma casa de repouso nem sempre é uma opção fácil. Ela vem muitas vezes cheia de dúvidas, dor, culpa e medo do que a sociedade vai dizer sobre essa decisão. Isso porque quando se fala em casa de repouso, de imediato se imagina um local onde idosos ficam “depositados”, largados em um canto, tristes, sem parentes sem amigos, sem atividades. Mas a boa notícia é que nem sempre a cena é esta. 

E nem sempre deixar uma pessoa idosa em uma casa de repouso é sinal de abandono ou falta de amor. 

“Normalmente a decisão está baseada na perda da independência do idoso em realizar suas funções e atividades cotidianas de maneira segura, além de não poder contar com o apoio da família 24 horas por dia”, explica doutor Sérgio Munhoz Parreira, médico responsável pela Casa de Repouso Lírio do Vale, na Granja Viana, aberta desde novembro de 2021.  Aliás, o nome da casa remete a uma flor, cujo significado é felicidade, baseada em uma lenda que você confere no final deste texto. 

Outras vezes, a decisão pode ser também financeira, quando o idoso precisa de apoio e cuidados e a família não tem condições de arcar com os custos de um profissional  para assisti-lo.  “Em outros casos, o próprio idoso possui independência para as atividades, porém, não tem familiares e para fugir da solidão, opta por permanecer um uma casa repouso para interagir com os outros”, comenta doutor Sérgio. 

Segundo o médico, a Lírio do Vale se diferencia daquele modelo de “depósito de idosos”, primeiro, porque a Casa não permite que o idoso fique sem receber visitas dos familiares e responsáveis,  que são cobrados a visitar seus entes queridos semanalmente. 

Doutor Sérgio explica que, seja no modelo “Day Care” onde a pessoa passa o dia ou meio período na casa, ou no formato hospedagem ou residência completa, o idoso ou idosa é acompanhado por profissionais especializados e com experiência. “E há todo um trabalho para que haja interação entre os idosos hospedados na Casa, trabalhos em grupos permitindo a ressocialização e a qualidade de vida”.

Acompanhamento psicológico e médico e atendimento humanizado estão entre os destaques e diferenciais mencionados pelo médico. “Nossa  casa fornece condições melhores e mais humanas para os hóspedes e colaboradores, em um processo que implica  na evolução da pessoa humana, aperfeiçoando as suas aptidões através da interação como uma grande família”. 

A adaptação na casa varia de pessoa para pessoa e nem sempre a presença constante de familiares fará com que essa adaptação seja excelente. “De forma geral, um planejamento interdisciplinar é capaz de definir os cuidados iniciais mais adequados para o idoso.” Segundo o médico, é oferecida uma semana completa de atendimento especializado para que o idoso ou idosa se adapte ou não, e decida se deseja ficar. 


E por que a família deve escolher a Lírio do Vale?  

Doutor Sérgio responde: “Porque a Casa trabalha com profissionais treinados e especializados, em um nível de cuidado com carinho e amor, além de oferecer atendimento supervisionado 24 horas por dia em um ambiente acolhedor e amigável, pois a equipe integra com sucesso os princípios de cuidado direcionado à pessoa com um ambiente projetado especificamente para ajudar os idosos a levar uma vida segura e significativa.”


A Lenda do Lírio do Vale

Lírio do Vale é reconhecido como a Flor da Felicidade.  Diz a lenda que o lírio se apaixonou por um rouxinol que todos os dias ia ao vale onde ele estava e pousava no ramo de uma árvore, alegrando tudo ao seu redor com seu canto, inclusive o lírio. 

Mas a flor do lírio do vale era muito tímida e se escondia entre as ervas para ouvir o canto do rouxinol.  Até  de que repente o rouxinol parou ir ao vale. O Lírio do Vale esperou por dias e  dias em vão. Ficou tão triste que parou de florir e só voltou a dar flores quando o rouxinol retornou e encheu o lírio de alegria! E foi assim que o Lírio do Vale passou a ser considerado a flor da felicidade. 


Serviço:

Casa de Repouso Lírio do Vale

Avenida dona Cherubina Viana, 1376 – Vila Santo Antônio

www.casaliriodovale.com.br

Instagram

Facebook



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR