TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cemitério e Morte chama atenção para mortes no trânsito

09/05/2022


A cena pode ser impactante para os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que passam pela Av. Eng. Leon Psanquevich quando avistam um 'estacionamento' cheio de cruzes, túmulos e a figura da morte instalados às margens da via. Mas é exatamente com o objetivo de provocar alguma sensação nas pessoas que está em andamento a Campanha Maio Amarelo 2022 realizada pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram). A Setram montou um cenário que simboliza as 32 mortes em acidentes viários anotadas no ano de 2021 na cidade de Cotia. Neste ano, cinco pessoas já perderam suas vidas em acidentes de trânsito até o mês de março, segundo dados do Infosiga.

"O objetivo é chamar a atenção das pessoas que passarem pelo local de que morte por acidente de trânsito é morte evitável. Por isso, cada cruz colocada no cenário traz a informação de algum tipo de irresponsabilidade que culminou com o acidente e, infelizmente, com mortes", explicou Joaquim Brechó, titular da Setram. "Esperamos trazer as pessoas à reflexão de que 32 pessoas morreram em 2021 em acidente de trânsito por conta de imprudência, excesso de velocidade, dirigir cansado e com sono, ultrapassagem irregular, enfim, situações que aconteceram porque alguém provocou", completou.

Os agentes de trânsito César Augusto e Reinaldo Souza estão à frente da campanha. "Importante mencionar que no 2º domingo de novembro é lembrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e, o Senado aprovou, na última semana, um projeto que instituiu o dia Nacional em Memória das Vítimas de Trânsito, a ser lembrado em 7 de maio. A campanha Maio Amarelo 2022 em Cotia vem ao encontro desta memória e ainda faz um alerta", disse Reinaldo.

A campanha conta com o apoio da OAB subseção Cotia, Colégio Rio Branco, Poupatempo Cotia, Sacolão Saúde de Cotia, GCM Cotia, AlvoCom e da Dinâmica Parking. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR