TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU pode estar com cadastro desatualizado

10/01/2024



Emissão da 2ª via do IPTU 2024 pode ser feita pelo site da Prefeitura de Cotia

A Secretaria da Fazenda já enviou todos os carnês do tributo referente ao ano de 2024 para os contribuintes nos endereços cadastrados junto à Secretaria da Fazenda.

Segunda Via

Para aqueles que não o receberam em sua residência, a emissão da 2ª via pode ser feita pelo site da Prefeitura de Cotia. Para emitir o boleto basta acessar o site da prefeitura,  entrar em 'Portal de Serviços' > 'Taxas e Tributos'

Dados desatualizados

Quem não recebeu o carnê pode estar com o cadastro desatualizado e deve comparecer a uma das unidades do Centro Integrado Tributário (CIT) com documentação para fazer a atualização.

"É importante manter os dados atualizados para não incorrer em problemas na comunicação com a Prefeitura. Alguns contribuintes não moram no imóvel da cobrança e optam por receber o carnê onde vivem, por isso, é fundamental manter o cadastro para correspondência com a Prefeitura atualizado", disse Paulo Godoy, Secretário da Fazenda. 

Pagamento

A parcela única (com 10% de desconto) e a 1ª parcela vencem no dia 22/01. As demais parcelas vencerão sempre nos dias 20 de cada mês.

Os colaboradores que deliberarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto no valor total da taxa e o vencimento da cota única será até o dia 22 de janeiro de 2024. No pagamento a prazo, o número de parcelas poderá chegar até 12 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50,00 e o vencimento será sempre para o dia 20 de cada mês. Caso a data caia em fim de semana ou feriado, o vencimento será no próximo dia útil.

De acordo com a Secretaria da Fazenda de Cotia, o valor do IPTU 2024 foi atualizado em 4,61%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


 Onde atualizar o cadastro?

Centro Integrado Tributário – CIT (Cotia)

Avenida Benedito Isaac Pires, 35, térreo – Pq. Dom Henrique (11) 4616-8522

Centro Integrado Tributário – CIT (Polo – Granja Viana)

Avenida Denne, 163 Parque São George (11) 4702-3964

Centro Integrado Tributário – CIT (Polo – Caucaia do Alto)

Avenida Roque Celestino Pires, 1204 Caucaia do Alto (11) 4243-9537


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR