TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia mantém entrega de óculos de grau e aparelhos auditivos e lança o projeto Quebrando Barreiras

22/11/2023


Centenas de pessoas foram contempladas pelos projetos 'Novo Olhar' (óculos de grau) e 'Além do Som' (aparelhos auditivos).

Na quinta 22/11, a Prefeitura de Cotia realizou mais uma edição do Programa 'Cotia que Cuida'. Foram entregues 115 óculos de grau e 108 aparelhos auditivos. Dois leitores ópticos, do recém-criado projeto 'Quebrando Barreiras' foram entregues para pessoas com deficiência visual (outros cinco já foram entregues em agosto deste ano). O evento de entrega aconteceu no auditório do Centro Atendimento ao Munícipe (CAM).

 

“Cotia que Cuida” é realizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde para promover saúde e qualidade de vida da população, em especial às famílias mais carentes que não têm como adquirir equipamentos de alto custo, como o leitor óptico que auxilia pessoas com deficiência visual a terem mais autonomia em tarefas diárias como identificar pessoas, fazer leituras, entre outros.

 

"Estes projetos sociais garantem inclusão, qualidade de vida e dignidade para quem mais precisa do poder público. Fico muito feliz em ter a oportunidade de implantar estes projetos por meio do 'Cotia que Cuida'", disse o prefeito Rogério Franco.

 

A titular do Desenvolvimento Social, Mara Franco, participou das entregas. "Chegamos a mais um final de ano de muitas conquistas e objetivos alcançados na área social. Por meio do 'Cotia que Cuida', tão importante para a nossa cidade, viemos hoje anunciar oficialmente o mais novo projeto do programa 'Quebrando Barreiras'", disse.

 

A dona Margarida Cássia, mãe da jovem Vitória, que é deficiente visual, não escondeu a emoção ao falar do leitor óptico recebido pela filha. "Não tenho palavras para descrever este momento", começou. "Ela [Vitória] sempre quis ter mais autonomia, depender menos das pessoas, ficava triste, mas hoje isso começa a mudar. Quando ela leu a capa daquele livro sozinha, parecia um sonho. Ela faz leituras em braile, mas agora ela poderá ler tudo", completou.

 

Estiveram presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcinho Prates e demais vereadores, a vice-prefeita Ângela Maluf, e secretários municipais, além de representantes da empresa fabricante do leitor óptico.

Informações sobre o Programa 'Cotia que Cuida' podem ser solicitadas pelo CRAS CREAS On-line (WhatsApp 11 96300 7500). 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR