TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia que Cuida termina o ano com mais de 2800 kits de enxoval entregues por meio do Mãe Cotiana

22/12/2023




Última edição do ano aconteceu na quarta-feira (20/12), no Ginásio de Esportes. Mais de 300 kits de enxoval completos foram entregues às gestantes


Para fechar o ano de 2023, a Prefeitura de Cotia, por meio do Programa 'Cotia que Cuida', entregou mais 300 kits de enxoval do bebê completos para as gestantes participantes do projeto 'Mãe Cotiana'. As entregas aconteceram em uma grande festa na tarde do dia 20/12, no Ginásio Municipal de Esportes. O 'Mãe Cotiana' é realizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde.

O projeto 'Mãe Cotiana' garante prioridade para as gestantes na rede municipal de saúde e além disso, as elegíveis e inscritas recebem um cartão de gratuidade no transporte público municipal que pode ser utilizado para deslocamento para consultas, exames de pré-natal e até o bebê completar um ano de vida. O 'Mãe Cotiana' foi instituído por meio de decreto no ano de 2017 e instituído como política pública municipal em dezembro deste ano, por meio da Lei Municipal 2318/2023.

"O 'Cotia que Cuida' é um dos programas mais incríveis que implantamos em nossa cidade. Ele reúne diversos projetos sociais, como esse que estamos fazendo aqui hoje, a entrega do enxoval. E agora, com aprovação do nosso projeto de lei enviado para a Câmara, o 'Mãe Cotiana' passa a ser lei municipal e vai continuar beneficiando as futuras gestantes de nossa cidade", garantiu o prefeito Rogério Franco.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, também falou da importância do projeto. "Hoje é um dia muito feliz porque estamos chegando ao fim das ações do ano com esta grande edição do 'Mãe Cotiana'. Cada item do enxoval foi escolhido com muito carinho e respeito que cada uma de vocês merece", disse Mara.

Os kits entregues pela Prefeitura de Cotia contêm: carrinho, banheira, saída de maternidade, manta, bolsa, itens de higiene, fraldas, roupinhas, mamadeiras, toalha, entre outros. "Estou na terceira gestação e já conhecia o 'Mãe Cotiana'. Posso garantir que são itens de qualidade, uma maravilha e muitas coisas que eu não tenho condições de comprar. Estou muito feliz de participar novamente", disse Cecília dos Santos, do Jardim Sabiá, que está gestante de 38 semanas.

Participando do programa pela primeira vez, Zairine Moreira, do Jardim Lina, endossou as palavras da Cecília em relação à iniciativa da Prefeitura de Cotia. "Nas minhas gestações anteriores, não tive este apoio que estou tendo aqui em Cotia. Fiquei muito feliz por ter este programa [...]. Ele é muito importante para as mãezinhas que muitas vezes não têm condições e querem fazer o melhor para seus bebês", avaliou.

Participaram da entrega dos kits o presidente da Câmara, vereador Marcinho Prates, e demais vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.



Fotos: Juliano Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR