TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Dia Azul para conscientizar sobre Transtorno do Espectro Autista

28/03/2022


No dia 2 de abril é comemorado o aniversário de 166 anos de Cotia e também é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Por meio de uma parceria com o Shopping da Granja Vianna, Cotia terá programação especial do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2, e Sessão de Cinema Azul para autistas e suas famílias, no dia 3. Para essa realização, líderes de equipes do Shopping passaram por capacitação promovida pela Prefeitura, por meio das Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, de Desenvolvimento Social e da Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Saúde (departamento de Saúde Mental) e Educação e serão multiplicadores locais.

A capacitação foi ministrada pela especialista em neurodesenvolvimento e professora da Universidade Mackenzie, Nádia Giaretta, nos dias 24 e 25/03. No dia 24 para os líderes do Shopping – representantes de diversos setores como segurança, limpeza, atendimento, cinemas, restaurantes e outros – e no dia 25 para microempresários e comerciantes de toda a cidade, no auditório do Paço Municipal.

"Em mais de 20 anos trabalhando com autismo nunca ministrei uma palestra para o comércio. Cotia está de parabéns!", disse, reconhecendo o protagonismo da cidade neste sentido e em muitas outras ações voltadas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Durante as suas palestras, nos dois dias de capacitação, Nádia destacou a importância do acolhimento inclusivo em todas as esferas de atendimento. "Não existe receita [para o atendimento], quando as coisas acontecerem a gente tem que estar pronto para agir. A ação passa, por exemplo, por uma simples pergunta para uma mãe com filho autista em crise: "como posso ajudar?'", orientou.

"Autismo é um assunto que interessa e preocupa muito o poder público, porque temos cada vez mais diagnósticos e a gente precisa do engajamento de todos e da capacitação porque tem muita coisa que a gente ainda não sabe como lidar. Queremos que vocês sejam multiplicadores de tudo que aprenderem aqui", disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

Rodrigo Souza, diretor de marketing do Shopping Granja Vianna, comemorou a parceria com a Prefeitura e a oportunidade de levar conhecimento para os colaboradores. "Fiquei muito feliz com esta oportunidade, estamos sempre à disposição. Este é um espaço democrático e tem que ser acessível para todos. Fundamental sabermos receber todas as famílias", disse. A programação completa do Fim de Semana Azul no Shopping Granja Vianna e instruções para participação serão divulgadas nos próximos dias.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR