TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Covid: Cotia e Carapicuíba aplicam dose de reforço em adolescentes e idosos

01/06/2022


As cidades da região iniciaram a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. 

De acordo com diretrizes do Ministério da Saúde, para este público estarão sendo utilizadas vacinas da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas UBS's. Adolescentes gestantes ou puérperas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses também devem receber o reforço. No caso dos adolescentes imunossuprimidos o reforço deve ser feito com a vacina da Pfizer.

Em Cotia, a dose estará sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 9h às 15h. Para tanto é preciso que o adolescente tenha recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação acontecerá mediante a disponibilidade de novos lotes que são enviados pela Secretaria de Estado da Saúde/Ministério da Saúde, de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, o município aguarda reposição do imunizante da Pfizer.

Para ser vacinado em Cotia não precisa agendamento, basta comparecer à UBS mais próxima com documento oficial com foto e CPF e o comprovante da segunda dose (físico ou digital).

Em Carapicuíba, além  da dose de reforço para os adolescentes,  está sendo aplicada a segunda dose adicional em aos idosos com 60 anos de idade ou mais, que tomaram a 3ª dose, há pelo menos 4 meses. A população deve apresentar o RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, no ato da vacinação (É obrigatório o uso de máscara para a vacinação).

Carapicuíba orienta ara o uso de máscara nas escolas

Após vários casos de  infecções de covid nas escolas, a  Prefeitura de Carapicuíba recomendou o uso de máscaras nas escolas do município. A justificativa é  em função do inverno ser a estação do ano que mais registra casos de síndromes gripais. “É importante destacar que a utilização será facultativa e não obrigatória”, diz nota da prefeitura. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR