TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.
Voltar

08/12/2021

Curso do Projeto Guardião Ambiental Mirim forma a 4ª turma em Cotia


Na manhã desta terça-feira (7/12), aconteceu a entrega dos certificados aos formandos da quarta edição do Projeto Guardião Ambiental Mirim. Cerca de 30 alunos do 5º ano da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, do bairro Morro Grande, concluíram o curso que durou três meses.

O projeto é realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como principal objetivo fazer com que as crianças se conscientizem desde cedo sobre a importância da preservação dos recursos naturais. "Nossa escola fica em uma região de mata e vez ou outra, tucanos nos fazem uma visita. Então, eles já estão inseridos nesse contexto ambiental.  Este projeto veio para somar e incentivá-los a difundir a importância da preservação ambiental" disse a diretora Luciane Oliveira.

Por meio deste projeto, os alunos receberam aulas de biodiversidade e meio ambiente, uso correto da água, reciclagem e descarte correto do lixo, poda e licenciamento para novas árvores, fiscalização na venda de animais silvestres, construção sustentável e como prevenir queimadas em períodos de seca. Os alunos ainda tiveram uma aula prática para vivenciar as técnicas aprendidas em sala.

Ainda na solenidade de formatura, os novos guardiões mirins testaram os conhecimentos com um teste rápido.

Por conta da pandemia da Covid-19, este ano os pais não puderam estar presentes na cerimônia de formatura, mas os alunos contaram com a presença dos guardas ambientais Cordeiro e Jader, além do Educador e Gestor Ambiental Pio Santana.

"Sempre mostramos aos alunos o lado bom e ruim do meio ambiente. É gratificante ver como eles se importam e aprendem rápido a respeitar o nosso verde e toda a biodiversidade", disse o Guarda Ambiental Jader.


 

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR