18/07/2011
Recebemos a reclamação abaixo do Paulo Sartorelli, que mora na região da Estrada da Aldeia.
"Prezados:
Sou morador em condomínio limítrofe ao terreno onde está sendo costruído, pela Árbore Empreendimentos, o novo Condomínio denominado "Resort da Granja" - Rua Poker, travessa da Estrada da Aldeia.
A referida construção vem causando inúmeros transtornos, além daqueles inerentes a uma obra dessa natureza. Dentre eles, relato que os Srs. Prepostos da Construtora há muito tempo não respeitam os horários para o início dos trabalhos E FUNCIONAMENTO DE MÁQUINAS pesadas, o que incluiu, nesse período, até mesmo realização dos trabalhos aos sábados e domingos (antes das 7 h da manhã).
Atualmente, todos os dias, eles iniciam suas atividades antes mesmo das 7 horas da manhã, com utilização de maquinário pesado e barulho o qual os Srs. certamente não iriam querer ao lado de suas residências nem no ouvido de seus filhos, o que se torna um insulto à população e flagrante inobservância à Lei Orgânica do Município de Cotia, o que por si, ensejaria alguma providência por parte do Poder Público.
Ademais, saliento que o prazo para término das reformas nada tem a ver com prejuízos aos moradores de áreas limítrofes, pois são de responsabilidade da Construtora e não justifica ligar máquinas às 7h da manhã de segunda a segunda, sob tal argumento.
Encaminho este para os órgãos competentes e para a referida Construtora, a fim de que providências sejam tomadas, ainda que na fase final das obras, sobretudo com o respeito ao horário para início dos trabalhos, que não tem respeitado sequer os finais de semana e madrugadas; tenho relatos de moradores que já contataram o Engenheiro responsável pela obra, solicitando providências, bem como a Prefeitura, que até o momento parece que nada fez, e se alguma providência porventura tenha tomado, não surtiu efeito.
Coloco-me à disposição para esclarecimentos.
Paulo Sartorelli
Nota: Uma cópia desta reclamação foi enviada para a Árbore Engenharia. Assim que houver um retorno, publicaremos o mesmo nesta matéria.