08/10/2012
Moradores entre o condomínio Carneiro Viana e o Morada do Sol pedem socorro!
Sou moradora do Colinas de São Fernando, e assim como outros, estou cansada de fazer solicitações à Prefeitura de Cotia, agora precisamos de sua ajuda, algo precisa ser feito. Este é nosso tormento:
Há dois anos me mudei para Cotia procurando melhor qualidade de vida e o que encontrei foi muita dor de cabeça.
Já foram quatro peruas escolares que se negaram a continuar pegando meu filho. Só esse ano, já foram oito pneus rasgados (sem nenhuma condição de conserto) no percurso entre o Cond. Carneiro Viana e o Cond Colinas de São Fernando.
Foram dois protetores de carter destruídos, sem contar a suspensão do veículo e três empregadas que pediram a conta devido ao perigo da Estrada das Piteiras (sem espaço para os pedestres).
Isso tudo devido a má conservação da ESTRADA DAS PITEIRAS e CARLOS ANTONIO PEREIRA DE CASTRO.
No último mês eu estava subindo a Estrada Carlos Antônio Pereira de Castro, passava em frente ao Colégio Viver quando um caminhão da AES me jogou para dentro de um enorme buraco que está aberto na frente de toda a extensão do colégio.
Tive dois pneus rasgados e por pouco meu carro não ficou entalado dentro da vala, detalhe, meu filho de cinco anos estava comigo e ficou tendo pesadelos por diversos dias, aquilo foi assustador e eu nem recebi ajuda do motorista do caminhão, o qual acelerou e desceu a estrada em alta velocidade.
Já fizemos diversas solicitações, foram diversos pedidos de PELO AMOR DE DEUS e nada acontece.
Da última vez que tentei falar com a prefeitura, me passaram para sete pessoas diferentes até que a última disse ter ciência que os serviços, quando são feitos, são realizados com má vontade e por isso duram tão pouco tempo (se referindo aos imensos buracos na Estrada das Piteiras).
Até quando continuaremos a ser tratados com descaso?
Pagamos nossos impostos, que não são poucos e nem baixos, e é isso que recebemos em retorno?
O que está sendo feito com o dinheiro do nosso IPTU se não temos um conserto de rua digno?
O que foi feito com toda aquela verba que a prefeitura recebeu para conserto da Estrada das Pitas e das Piteiras?
Por favor nos ajude intervindo junto a Prefeitura.
A Reportagem do Site da Granja entrou em contato com a Prefeitura de Cotia que nos informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços iniciou na quarta-feira (03/10/12) o recapeamento da via Carlos Antonio Pereira de Castro, conforme indicam as fotos.
Mas a reclamação continua
Após publicarmos a matéria, recebemos novamente outra carta de uma moradora chamada Marcia Salama, dizendo que nada havia sido feito para tapar os buracos existentes no pequeno pedaço de asfalto da Estrada Carlos Antonio Pereira de Castro até a portaria do Condominio Colinas de São Fernando.
Ela diz: "Na semana que passou chegamos a acreditar que finalmente nossa estrada seria arrumada, pois, a Prefeitura estava recapeando a Estrada Carlos A. P. de Castro, mas qual não foi nossa decepção ao ouvir da boca de um funcionário que eles tinham ordens para fazer o asfalto somente entre o Orquidário Mucuripe e a entrada do Condominio Granja Caiapiá, e assim é que está sendo feito. Foi difícil ver os caminhões da Prefeitura transitarem pelas Estradas das Pitas e das Piteiras, destruindo o pouco de asfalto que nos restam e nós, que alí moramos, sendo desprezados por essa Prefeitura".
A carta foi enviada à Prefeitura de Cotia