01/11/2024
Com direito a porções de nuts da Entreposto da Feijoada e vale chopp do recém inaugurado Bar Brahma, o clima na entrada era amistoso, animado e cheio de expectativas.
O documentário, com duração de 20 minutos em 3 atos, remonta o passado, remasterizando fotos históricas por inteligência artificial e conta com depoimentos de pessoas icônicas da região, sendo algumas in memoriam, em gravações cedidas pelo acervo do Site da Granja. Além disso, ele conta com entrevistas inéditas e atuais que relatam o presente e prospectam o futuro do bairro da Granja Viana e a força de sua comunidade.
Ao final da sessão, muitas lágrimas e depoimentos emocionantes das pessoas que participam dessa história e se identificam com essa comunidade.
“Fiquei tão feliz de participar! Como ficou lindo! Agora é dar as mãos e criar o mundo mais bonito que nossos corações sabem ser possível, como diria Charles Eisenstein.” (Isabela Menezes co-fundadora do Transition Granja Viana e responsável pela EcoFeira).
“Acabo de assistir ao documentário. Parabéns, muito bonito. Claro, você escolheu muito bem seus entrevistados, gente que realmente amou e ama a Granja e procura caminhos, soluções. Estou na torcida para que haja uma preservação e caminhos humanos que não destruam o que ainda se tem! Conte conosco. Abraço” (Maria Cristina Kuntz Vianna)
“O filme tem um fio invisível conectando passado, presente e futuro de um jeito único. Parabéns para todas… falas emocionantes, um filme que já nasceu histórico! E viva nossa The(reza) e nossa urbanista!” (Monica Rosales, coordenadora do Semente Oré ).
"Caminhos da Granja" vem também ao encontro de questões essenciais que a nossa região vive neste momento: a ameaça da verticalização irracional, o desmatamento e os novos e preocupantes rumos da Raposo, que reforça mais ainda a emergência de nos unirmos para proteger esse nosso maravilhoso patrimônio (Maluh Duprat - sócia proprietária do Site da Granja)
O filme agora se encontra no Youtube e quando da redação de texto, já contava com mais de 4.800 visualizações.
Se inscreva no canal, acesse o site, curta, compartilhe. O “Caminhos” é de todos nós.