TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Doutor Ricardo Raitz cuida dos sorrisos da Granja Viana

10/08/2022


De uma coisa ninguém duvida: o sorriso é a primeira impressão que deixamos em qualquer lugar que estejamos: na rua, em casa, na paquera, no trabalho - e pode fazer a diferença no dia de uma pessoa, tanto de quem sorri como de quem recebe o sorriso. 

E se engana quem pensa que manter o sorriso sempre belo e saudável é só para artistas, influenciadores e famosos. Ou que tratamento dentário seja caro. “Tudo é uma questão de ponto de vista”, diz o Professor Doutor Ricardo Raitz, Cirurgião Dentista e responsável pela Sorriso da Granja, a primeira clínica odontológica que se instalou no Open Mall The Square, na Granja Viana. 

“Tratamento dentário já foi muito caro. Hoje, com os acessos a produtos, concorrência e mercado, os preços reduziram muito. Mas não podemos esquecer que é um tratamento altamente especializado. Não é só o material, tem o profissional e outros recursos e acessórios envolvidos, e quando comparado com o resto do mundo, é extremamente barato”, ressaltou o odontologista, que tem pacientes que moram nos Estados Unidos e aproveitam as férias para se tratar com ele. 

Mas a escolha pela Sorriso da Granja não é somente pelo preço - o atendimento personalizado faz toda a diferença. Formado há mais de 20 anos, o Cirurgião Dentista Ricardo Raitz, além das atividades clínicas também é professor universitário na Faculdade Municipal de São Caetano do Sul e tem compartilhado suas experiências e conhecimentos em artigos científicos publicados em revistas de renome internacional. O profissional também é avaliador do Ministério da Educação (MEC) para a abertura de novos cursos de Odontologia nas faculdades brasileiras. E fala com paixão sobre seu oficio e da importância que a saúde bucal tem para a saúde corporal como um todo. 

E defende:

“Se tiver prevenção constante, vai sair extremamente barato. Caro é reconstruir tudo o que deixou destruir”. 

Dentista não cuida só dos dentes


Endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, ortognática, implante, ortodontia e cirurgia periodontal estão entre as especialidades atendidas na Sorriso da Granja, que tem outros profissionais para garantir atendimento completo aos pacientes. Mas Dr. Ricardo faz questão de acompanhar todos os procedimentos pessoalmente. “Todos os casos são resolvidos na própria clínica e eu atuo diretamente em todos eles em conjunto com os colegas”.  A equipe é composta por seis cirurgiões, todos mestres e doutores pela Universidade de São Paulo (USP) e detentores de títulos de especialistas pelo Conselho Regional de Odontologia. Além deles, a equipe conta com mais dois auxiliares técnicos, permitindo a solução in loco de todos os casos 

E dentista não cuida apenas dos dentes - muitas doenças podem ser identificadas e curadas no consultório dentário, alerta o profissional. “Inúmeras doenças sistêmicas têm manifestações bucais, como sífilis, lúpus, tumores mandibulares e de língua”. Estamos falando da Estomatologia, que em outras palavras, é medicina bucal, capaz de enxergar o paciente como um todo. “Doenças dentro da boca são tratadas pelo dentista. Trabalhamos em conjunto com outras especialidades médicas”. 

Dr. Ricardo Raitz é professor e avaliador de professores de odontologia do Ministério da Educação

Check- up preventivo

O check-up preventivo digital é que irá identificar qual o tratamento indicado para cada paciente. É ele também que irá ajudar no diagnóstico das doenças citadas acimas e inclusive de câncer de boca e língua. “Dentes, lábios, língua e gengivas são examinados com imagens aumentadas em até 60X, o que permite a visualização dos estágios mais iniciais das doenças bucais”. 

Estética e harmonização facial

Queridinha entre os famosos, a harmonização facial é vista com cautela pelo Dr. Ricardo Raitz. Na Sorriso da Granja há um especialista para esse segmento. A clínica também faz aplicação de lentes de porcelana. Dr. Ricardo considera o tratamento importante para algumas pessoas, mas não é a favor de coisas exageradas e até já se negou a fazer procedimentos.  “Temos que envelhecer com consciência e sabedoria”.

Para ele cabe aos profissionais orientar o paciente e isso é feito por ele e sua equipe. Alguns procedimentos são definitivos, ou seja, não podem ser revertidos, por isso, todo cuidado é pouco. “Se o dente é bonito, não tem por quê fazer”. 


Sorriso da Granja – Centro de Especialidades Odontológicas

Granja Viana - CROCL 15046
The Square Open Mall Bloco A – Sala 318
Rod. Raposo Tavares, Km 22,1

11 4612-1721
WhatsApp 11 9 3800-8655
Instagram @raitzodontosorrisodagranja


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR