TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Doutora Alexia Tainara Costa alerta sobre os cuidados ao fazer Harmonização Facial

07/04/2022


Procedimento queridinho entre os famosos, a harmonização facial está cada vez mais mexendo com a cabeça dos brasileiros, literalmente. 

Como o próprio nome já diz, a técnica consiste no embelezamento da face e “não é uma cirurgia”, explica a cirurgiã dentista Alexia Tainara Costa, especializada em Harmonização Facial e odontologia estética. “Através de preenchimento, o procedimento estético promove o alinhamento e correção de ângulos, deixando o rosto mais harmônico e pode realçar também características já existentes, conforme o desejo de cada paciente”. 

Além dos dentistas especializados, outros profissionais como biomédicos, dermatologistas também estão aptos a realizar o procedimento.

Contudo, a qualificação técnica e científica é atribuída ao profissional de Odontologia, pois ao longo da formação e especializações, os dentistas estudam a área da cabeça e do pescoço, tendo assim conhecimentos amplos da anatomia e das características dessa região. “Estamos aptos para realizar procedimentos diversos nestas áreas”, justifica a especialista.

Mas qualquer pessoa pode fazer o procedimento? Em tese sim, todas as pessoas que desejam proporcionar mais equilíbrio ao rosto, que se sentem incomodadas com alguma desarmonia e queiram também, além de corrigir, realçar suas características naturais.

Os resultados, que vão desde uma transformação mais impactante a apenas uma leve realçada na sua beleza natural, são definidos através do alinhamento entre o paciente e o profissional de acordo com o gosto, desejo e objetivo pessoal, dentro das possibilidades e indicações do profissional.

Dra. Alexia explica que o procedimento é realizado na própria clínica para corrigir contornos, mandíbula, nariz, lábios, supercílios, sulcos e rugas. “Dependendo da técnica utilizada é aplicado o anestésico tópico ou anestesia local para proporcionar mais conforto ao paciente”.  As técnicas podem ser feitas com aplicação de ácido hialurônico, preenchedores, bioestilumadores de colágeno, toxina botulínica, fios de sustentação entre outras.

Mas antes é necessário fazer uma análise da face para determinar os traços, áreas que precisam ser modificadas. Após isso, é feito o planejamento do que será feito para proporcionar o resultado mais harmônico de acordo com o desejo do paciente. “Dependendo de cada caso, além das fotografias, exame clínico, anamnese e análise facial, pode ser necessário solicitar outros exames”. 

Mas como nem tudo é para sempre, isso vale também para tratamentos estéticos, cujos resultados são temporários. Para toxina botulínica, por exemplo, o período de duração é de 4 a  6 meses. Já no caso de preenchimentos com ácido hialurônico de 12 a 18 meses.

Em alguns casos é possível reverter o procedimento, explica Dra. Alexia. “Mas isso depende da técnica e substância utilizadas. “No caso do ácido hialurônico, temos a reversão através da aplicação de Hialuronidase, enzima que dissolve o ácido hialurônico dos preenchimentos.”

Embora não seja um procedimento cirúrgico como já destacado, isso não quer dizer que não há riscos de sequelas, e por isso a doutora faz um alerta: “Se a harmonização facial for feita de forma errada pode levar, inclusive, à necrose tecidual , quando é inserida uma quantidade excessiva de preenchimento de uma vez só, em uma área de risco perto de uma artéria, por exemplo”. Segundo a especialista, neste caso, existem chances dos preenchedores obstruírem o fluxo sanguíneo local gerando a necrose. “Para evitar que qualquer problema ocorra, é importante que o paciente pesquise um profissional de confiança apto a realizar esse tipo de procedimento”. 


Serviço:

Dra Alexia  T.  Costa
Av. São Camilo, 989, Granville Towers, 2º andar, sala 30 
Tel .: (11) 2690-3732 (11) 97270-6725
@dra.alexiatcosta




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR