TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eleição da OAB: “Quero ser presidente para tornar nossa instituição mais democrática”, diz Jorge Faria

19/11/2021


Aos 32 anos de idade e há 9 exercendo a advocacia, Jorge Faria, da chapa 3, é especializado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. 

“Renova OAB” é o slogan de sua campanha. Ao seu lado, estão as advogadas Roberta Malzoni, candidata a vice-presidente, Kátia Regina Secretária Geral, Jaqueline Lemes, Secretária Adjunta e o advogado Nilo Fugi candidato a Tesoureiro.  

Ele é o mais jovem entre os candidatos à vaga de presidente da subseção Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil. Mas nem por isso, com menos vontade.  “O Presidente decide os rumos que a instituição adota no âmbito da comarca de Cotia. Quero ser presidente para tornar nossa instituição mais democrática, acolhedora e plural”, afirma. 

O lema de sua chapa é “trabalho e transparência”. “A OAB, durante a pandemia, ficou inerte em diversas situações em que os trabalhos poderiam ter prosseguido com uso das ferramentas digitais e houve falta de transparência em decisões tomadas pela presidência”, diz ele, que é o secretário adjunto da instituição, eleito na mesma chapa da atual presidente, Mariano Arteiro. 

Se for o escolhido por seus pares no próximo dia 25, sua primeira ação como presidente será a nomeação de mais coordenadores nas comissões já existentes e a abertura de novas comissões. 

Jorge Faria diz que em sua gestão a OAB estará mais próxima da população e, para isso, uma de suas ações será usar o auditório da Casa do Advogado - que, segundo ele, em grande parte do tempo permanece vazio -, para, por exemplo, promover cursos de alfabetização de adultos. “Queremos fortalecer a comissão de assistência social eliminando intermediadores nas entregas de doações”. 

Sua campanha tem movimentado as redes sociais.  Na sua base de apoio está o jovem advogado e radialista Marcel Muscat, além de Francisco Machado e nomes ligadas à política da cidade.

E quando o assunto é política, ele diz que a OAB deverá manter uma relação próxima aos poderes executivo, legislativo e judiciário, “com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade. O diálogo será nossa palavra de ordem.”

Em um de seus primeiros vídeos de campanha, o advogado verbalizou que, caso eleito, estariam colocando quem de fato representa os advogados na direção da OAB. Questionado se a gestão atual não o representa [mesmo sendo ele parte dela], ele respondeu que “o vídeo foi elaborado para a disputa eleitoral, sendo que a chapa 3, é a que une advogados que de fato exercem a advocacia e por isso representam a classe”.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR