TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Evento Revela Sudoeste reúne potencialidades turísticas de municípios da região

14/03/2024



No mês em que se é comemorado o Dia Mundial da Água, será realizado em 23 de março próximo, o “REVELA SUDOESTE”, evento organizado pelo CONISUD/Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, entidade constituída pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna e Vargem Grande Paulista.


Na terça-feira, 12 de março, foi o lançamento oficial do evento que visa fortalecer todo o sistema envolvido no turismo regional, com a participação de 37 jornalistas, autoridades políticas, empresários e pequenos produtores, no espaço Priceless, rooftop do Shopping Light, no centro histórico de São Paulo

Cotia foi representada pelo secretário adjunto de turismo Vagner Rosa, acompanhado de Akeen Aderemi, auxiliar administrativo, e Marcelo Braga, chefe de gabinete do turismo do município. Rogério Franco, prefeito de Cotia, é conselheiro fiscal suplente da iniciativa. Prefeitos de todos os municípios fazem parte da diretoria, mas não compareceram à coletiva de imprensa. 

O evento do dia 23 com entrada gratuita, acontecerá no Parque Francisco Rizzo em Embu das Artes com atividades, apresentações culturais, gastronomia e feira de negócios, “trazendo a riqueza e diversidade de cores e sabores dessa que é uma das principais regiões produtoras de água e um dos mais expressivos redutos do bioma Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo”, ressalta Brígida Sacramento, Secretária Executiva do CONISUD e anfitriã da coletiva de imprensa. 

Quem trouxer sua reciclagem ganhará entradas para o circo Spacial, doados pela empresária Marlene Querubin que esteve presente e doou cerca de 1.000 ingressos. 

O REVELA SUDOESTE  também contará com “Feira de Negócios”, coordenada pelo SEBRAE, com mais de 120 empresários, onde será apresentado o diversificado leque de produtos cultivados pela agricultura familiar da região, que juntamente com líderes regionais do setor turístico formatarão uma experiência de networking.

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o evento terá a participação da SABESP, que oferecerá água gratuitamente e atividades que têm por objetivo chamar a atenção do público para a importância da preservação da água.

No palco montado no Parque Francisco Rizzo, apresentações das diversas manifestações culturais do REVELA SUDOESTE,  como a Congada de São Benedito de Cotia, Raízes Ubutum, Folia de Reis, Adoradores Santa Cruz, Orquestra de Violeiros, grupos de poetas e cantores. No mesmo espaço, em tendas montadas no equipamento, poderão apreciar artesanato, artes plásticas e gastronomia regional. 

"Este evento representa uma oportunidade sem precedentes de divulgação e conexão entre os municípios, incentivando o turismo, o comércio local e o desenvolvimento sustentável. "- Karina Hirayama, Rio Abaixo Rafting & Aventura, presente em Juquitiba e no arvorismo do Open Mall The Square na Granja Viana.


REVELA SUDOESTE:

Dia 23 de março das 9h às 18h

Parque Francisco Rizzo, Embu das Artes

Rua Alberto Giosa, 300




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR