06/02/2023
Ele foi atingido pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética, onde sua mãe passava por um exame, no dia 16 de janeiro. O caso aconteceu Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central de São Paulo. mais info AQUI
Com cerca de 7.500 seguidores e quase 50 mil curtidas, ele utilizava o TikTok para responder perguntas esclarecendo dúvidas de outras pessoas sobre porte de arma de fogo.
Especializado em Direito Penal e Processo Penal, Leandro Mathias atuava em um escritório próprio. Ele presidia a Comissão de Direitos e Prerrogativas da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI).
Na época, o laboratório se pronunciou sobre o caso que aconteceu em seu laboratório nos Jardins, em São Paulo, e afirmou que a paciente e o acompanhante tinham sido orientados sobre a retirada de objetos metálicos.
“Reforçamos que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo Laboratório, como é de praxe em todas as unidades. Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico. Ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação” disse em nota.
Segundo o Laboratório, “mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”.
Leandro Mathias Novaes deixa filho e esposa.
A OAB - Cotia, emitiu nota de pesar: