TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Falta de energia gera muitas reclamações nestes últimos dias em Cotia

11/10/2023


atualizada em 17/10 - 17h26

O Site da Granja tem recebido diversas reclamações sobre falta de energia elétrica nestes últimos dias:

“Sou moradora do km 26 da Raposo Tavares (Cotia) e estamos sem luz desde a madrugada de sábado para domingo. Os moradores da região já ligaram diversas vezes e a distribuidora não dá qq resposta além de prometer a volta da luz para diferentes horários. 

Além desta vez, nas últimas semanas já  ficamos sem luz diversas vezes, no dia 01/10 mais de 24hs e os dias 26, 27, 28,  29 e 30 de setembro, quando ficamos mais de 4 dias sem luz” 

O Site também fez rápida pesquisa e encontrou também notícias sobre o acontecido, como esta, no “Cotia Agora”:

“Comerciantes da região do Km 24 da Raposo Tavares, na Granja Viana, estão indignados com a Enel, por conta da falta de energia desde a tarde de sábado.

No momento em que se iniciou a chuva da tarde do sábado q(06/10), a energia acabou e até este momento (12h50 de segunda-feira 09/10), não retornou. Muitos comércios, como Espaço Granja Viana, Sacolão Saúde, Chevrolet, Drogasil, entre outros, acumulam prejuízos por conta da falta de energia e muitos nem abriram as portas hoje.”


No Reclame Aqui, o Site da Granja também encontrou reclamações relativas ao mesmo evento:

07/10/2023 às 20:09

“Moramos no km 26,5 da Raposo Tavares, Associação sp2, frequentemente ficamos sem energia, ontem por um período de 6 hrs e hj sem energia desde as 15 hrs, aparecem, restabelece a energia em algumas ruas e outras continuam no escuro, caso da Diogo Fredy Fischman, onde resido. Necessitamos que medidas sejam tomadas quanto ao péssimo serviço prestado por essa empresa. Transtorno imenso, perda de alimentos, algumas residências têm seus eletro domésticos danificados.”

 

07/10/2023 às 21:06

“Sou moradora do condomínio São Paulo II, localizado no km26,5 da Rodovia Raposo Tavares. Estamos sofrendo frequentemente com falta de energia. Ontem 06/10, sexta-feira, ficamos sem energia por um período de 6 horas, alguns eletrodomésticos já estão apresentando problemas de funcionamento, por conta dessas quedas constantes. E hoje sábado, dia 07/10, estamos sem energia desde as 15:00 e até o momento, nada foi feito!!!!

Nós moradores, estamos indignados com toda essa situação, que já está INSUSTENTÁVEL!!!!!!! Outras ruas , já estiveram sua energia reestabelecida , há mais de 1 hora, e nós continuamos SEM LUZ!!!!!!

Uma falta de RESPEITO COM O CONSUMIDOR!!!!!! Pedimos que sejam, tomadas PROVIDÊNCIAS!!!!!!!”


Resposta padrão da Enel para ambos os casos:

“Trabalhamos sempre para cuidar da sua experiência em nossos canais de atendimento. Sua opinião é muito importante para nós e agradecemos a oportunidade de melhorar nossos serviços. Nossos canais estão preparados para resolver seu pedido com a prioridade e atenção necessária. Acesse https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/Para_Voce.html e escolha o melhor canal para você.

Enel”

O Site da Granja encontrou ainda matéria da prefeitura  publicada em seu site em 24/04 deste ano mencionando a criação de uma “Comissão de integração entre os poderes públicos (Executivo e Legislativo) e a Enel para que a comunicação entre as partes aconteça rapidamente sempre que houver alguma demanda urgente ou preventiva...”


O Site da Granja encaminhou à Enel e à prefeitura as reclamações. A prefeitura de Cotia, em nota, respondeu, segue o texto:

"A Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Defesa Civil e do Verde e do Meio Ambiente, faz parte de uma comissão formatada no primeiro semestre deste ano, com a participação de representantes da Enel, que tem como objetivo dar mais agilidade aos atendimentos de ocorrências que demandam do desligamento da rede de energia elétrica, por exemplo, especialmente nos dias de fortes chuvas.

Esta comissão tem auxiliado na rápida comunicação entre as partes no que diz respeito a solicitações e cobranças junto à Enel (tanto preventivas quanto emergenciais). Este canal entre Prefeitura e Enel é interno. A população pode acionar as partes por meio de seus respectivos contatos, sendo que a Defesa Civil atende pelo 199, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente pelo (11) 4614-4014 e a Enel pelo 0800 727 2120."



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR