18/03/2010
A primeira edição da Feira da Vila Madalena Itinerante aconteceu na Rua Mesopotâmia, em frente ao SESI, no domingo passado.
Panos de prato, bonecos em réplicas humanas, sabonetes de frutas, esculturas feitas com papel reciclado para decoração e produtos feitos por idosos no Centro de Cultura "Os Girassóis do Brasil" estavam à venda na Feira. Sem contar diversos outros itens como artesanato, artes, moda, música, comidas típicas, brinquedos, diversão, performances e muita diversão para crianças, jovens e adultos.
Havia um Cabeleireiro Afro, espaço para os novos estilistas apresentarem suas criações e barraquinhas de cães para adoção.
Apesar dos fortes ventos e da chuva, as crianças puderam se divertir nos brinquedos e todos assistiram a apresentações de capoeira e desfiles de moda.
Para Vângela Velozo, diretora de eventos do Centro Cultural Vila Madalena, "esta é uma festa para quem gosta de passear com a família, para quem sabe apreciar o trabalho de um artesão, quem gosta de boa música e principalmente, quem ainda conserva o perfil do bom vizinho. Essas são as características dos granjeiros e por isso decidimos começar a Feira da Vila Madalena Itinerante pela Granja".
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Cotia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária. Rubens Gurgel, secretário adjunto do Meio Ambiente, foi o responsável por trazer essa Feira para a Granja.
Marina Novaes