TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Feira de Arte da Granja Viana de 26 a 28 de novembro, com entrada gratuita

11/11/2021


Está chegando o grande dia. Anota na agenda! De 25 a 28 de novembro a Granja Viana, estará voltada para realização de um grande evento: Feira Conexões Arte da Granja Viana 2021.

A Feira Conexões Arte da Granja Viana receberá ocupações no espaço com arte-digital, pintura, joalheria, escultura, cerâmica, literatura, fotografia, arte-aplicada, arte-têxtil e grafite, produzidas pelos artistas participantes. 

Esta edição – contemplada pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc – terá como conceito-mãe a frase “Que haja sempre poesia” para lembrar que não importa o tanto de vicissitudes que possamos estar passando, sempre haverá um porquê para a perseverança.

Os artistas desta edição são: Ana Beatriz Andrade, Carolyn Hoppenstedt, Daniela Terracini, Giuliana Dodi, Heloisa Reis, José Sampaio, Mali Tessler, Marcos Ruzzi, Silvia Rocha com as mais diversas técnicas. Além do espaço coletivo que apresenta diversos artistas e conta com as participações especiais de Shoko Suzuki e  grupo da Associação São Joaquim.  

O artista convidado da edição 2021 é Ken Kaneko. No evento acontecerá também a estréia nacional do curta-metragem “Viva Kaneko” em formato documentário, feito em sua homenagem. 

Durante a feira de arte teremos muitas atividades paralelas como performances, encontros, filmes (documentário e animação), oficinas de arte e bate-papos.

Para a área gastronômica, contamos com a participação do Restaurante Vendinha, um dos lugares mais encantadores da Granja. 

Confira a programação e venha participar.

Entrada Franca.


Confira abaixo a programação das diversas atividades paralelas,
As oficinas são para todas as idades e para participar é preciso fazer inscrições antecipadas pelo telefone -  11 4777.0234
O valor por oficina é de R$ 35,00, já incluso o material. São apenas 6 vagas para cada turma. 

"Revisitando a obra de Tarsila"

com Fátima Marinho – artista, psicanalista e arte-terapeuta.

sexta-feira, 26/11/21

turma 01 - 10h30 às 12h

turma 02 - 14h às 15h30

 Utilizando a técnica da Assemblage  –  composição artística realizada com a união de objetos descartados, retalhos, pedaços de madeira, pedras etc., através de colagem, pintura, desenho, arte têxtil, etc –   Fátima propõe um exercício de releitura da obra "Manacá" de Tarsila do Amaral, homenageando assim as artes da Semana de Arte Moderna brasileira.

Público livre a partir de 8 anos – 06 participantes por turma

"Papel Machê e Papietagem"

com Valéria Lotufo – artista visual e arte-educadora

Sábado, 27/11/21

Das 10h30 às 12h

Dom, 28/11/21

Das 11h30 às 13h

 Tanto a Papietagem como o Papel Machê são técnicas de construção de objetos com papel e cola. Uma forma divertida de criar os mais diversos objetos. As oficinas são para adultos e crianças a partir de 6 anos. 06 vagas por turma

Lotufo é formada em Artes Plásticas pela FAAP e participou de salões e mostras de arte com pinturas, desenhos e esculturas. Editou e ilustrou 2 livros para crianças e adolescentes publicados pela Mackron Books. Hoje, ministra aulas de arte e costura para crianças bem como de papel machê e papietagem para adultos.

"Mãos ao Barro"

com Mali Tessler – ceramista.

sábado, 27/11

turma 01 - 14h às 15h30

domingo, 28/11

turma 02 - 14h às 15h30

 Cada participante receberá uma porção de massa cerâmica e, utilizando  a técnica do "belisco" ou "pinch pot, chegará à construção de um objeto único e particular. Serão dadas ainda noções de história da cerâmica, as diferenças entre a argila, o barro e a massa cerâmica bem como sobre os esmaltes e as queimas.

Objetivo: Propiciar um momento de alegria!

Público alvo: qualquer pessoa que queira, ludicamente, criar um pequeno objeto.

Pessoas por oficina: máximo 6.

A curadoria geral é de Heloísa Reis, o design gráfico fica a cargo de Dani Terracini, a cenografia é de Álvaro Egas e a coordenação geral de Solange Viana. A produção é de ArteJunto, braço cultural do movimento Transition Granja Viana.

FEIRA CONEXÕES ARTE GRANJA VIANA

Abertura 25 de Novembro de 2021 às 19h

Aberta ao público: sexta, 26 e sábado, 27 – das 10h às 20h

Domingo, 28 das 11h às 18h

Entrada Franca

Rua São João, 246 - Granja Viana - Cotia/SP

Mais informações: Solange Viana | tel: (11) 4777-0234

Acompanhe as notícias da feira de arte mais charmosa da região através dos nossos canais de divulgação.

Instagram: @galeriadeartesolangeviana

Blog: galeriadearteefotografiasolangeviana.blogspot.com




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR