TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mais de 20 mil continuam com segunda dose da vacina de Covid atrasada em Cotia

07/12/2021


O Estado de São Paulo está convocando 3,4 milhões de pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina de Covid-19 para se imunizarem nos postos até sexta-feira (10), durante a mobilização especial organizada pelo Governo de SP para todos concluam esquemas vacinais antes do Natal e Ano Novo.

O balanço desta segunda-feira (6) contabiliza que, em todo o Estado, 806,7 mil pessoas ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 845,3 da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e 1,7 milhão da Pfizer/BioNTech.

Em Cotia, segundo dados da Secretaria de Saúde são 20.232 pessoas que ainda não retornaram nos postos de saúde para a segunda dose de um dos três imunizantes. O número é praticamente o mesmo que o divulgado pela prefeitura em outubro, quando 20.312 pessoas estavam com a segunda dose atrasada. 

Para completar o esquema vacinal contra COVID-19, são necessárias duas doses para a vacina do Butantan (intervalo de 28 dias), da Fiocruz (8 semanas) e Pfizer (21 dias). Caso o prazo seja ultrapassado, é fundamental que o cidadão procure um posto assim que possível para orientações e para completar a imunização. A vacina da Janssen é de aplicação única, mas há necessidade da dose de reforço. 

Dose adicional

Toda a população adulta deve se vacinar com a dose adicional de COVID-19. A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos quatro meses, conforme redução de intervalo anunciada na última semana pelo Governo de SP.

Quem tomou a vacina da Janssen, de dose única na primeira etapa da campanha, poderá receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de dois meses. No entanto, no Estado de São Paulo está faltando esse imunizante nos postos e o comitê estadual orientou as prefeituras a aplicarem a vacina da Pfizer, embora essa não seja a orientação da Anvisa que preconiza que neste caso seja aplicada apenas a Janssen. 

Em Cotia, de acordo com a última atualização de segunda-feira (6), 25.124 pessoas ainda não compareceram para receber a dose de reforço. 

Segundo a Secretaria de Saúde, as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade e não há necessidade de agendamento prévio. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR