TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mais de 20 mil pessoas com segunda dose de vacina contra Covid atrasada em Cotia

18/10/2021


Vinte mil, trezentos e doze cotianos estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Isso é o que mostra um levantamento fechado no sábado (16/10), pela Secretaria de Saúde. A maior evasão, segundo os números, é do imunizante da Pfizer, já que, desde o fim de setembro, o intervalo entre a 1ª e 2ª dose caiu de 12 para 8 semanas. A Secretaria de Saúde alerta para o fato de que, segundo os testes realizados pelos fabricantes das vacinas Coronavac, Pfizer a Astrazeca, para se ter a proteção esperada é preciso receber as duas doses.

O número, de acordo com a Secretaria de Saúde, acende um alerta em relação ao controle da pandemia. "Temos acompanhado a queda de casos graves, internações e de mortes, desde o início da campanha de vacinação, mas sabemos que os resultados serão ainda mais satisfatórios se todas as pessoas elegíveis para receberem a vacina tomarem as duas doses, de acordo com o que está sendo recomendado pelos fabricantes", alertou o secretário, Magno Sauter.

Onde tomar a 2ª dose contra a Covid-19?

Em Cotia, a vacina contra a Covid está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Basta comparecer à unidade mais próxima com documento oficial com foto e CPF e o cartão da 1ª dose recebida em Cotia. No caso da Coronavac, as UBS's seguem um cronograma que pode ser consultado em NESTE LINK.


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR