TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mariana Arteiro reinaugura novas instalações da OAB e anuncia que não é candidata a reeleição

23/09/2021


Na noite de quarta-feira (22), a presidente da OAB de Cotia recebeu colegas e convidados para reinaugurar as novas instalações da sede da instituição e homenagear profissionais que se destacaram em seus trabalhos ao longo de sua gestão, que iniciou em 2019.  Na ocasião, a presidente também prestou homenagem ao Juiz de Direito  Diógenes Luiz de Almeida Fontoura Rodrigues, diretor do Fórum de Cotia, que deve deixar a cidade no final deste ano. 

Durante seu discurso, Mariana Arteiro, especialista em Direito Empresarial e primeira mulher a ocupar a presidência da OAB de Cotia fez um balanço de sua gestão e garantiu que cumpriu 80% de suas promessas de campanha.

A advogada disse que iniciou sua gestão  com poucos recursos financeiros e exaltou o trabalho em equipe , apontando melhorias nas condições de trabalho dos advogados, na infraestrutura, na comunicação, tecnologia e segurança da casa. E  também no atendimento à comunidade. “Foram mais de 8 mil atendimentos ao longo desse período”. 

Com a pandemia, os trabalhos intensificaram mesmo que remotamente, com reuniões, palestras e encontros ao vivo com advogados. Foi também durante a pandemia que ela criou a as comissões de Violência Doméstica e da Igualdade Racial para se somarem com as já existentes. 

Ao ser perguntada sobre qual ação ela destacaria como mais importante, ela é enfática: “modernização e tecnologia” que até então não havia na instituição. Ela criou o site e colocou a Ordem nas redes sociais.  “Quando a pandemia começou, já estávamos prontos para promover as reuniões on line, webnários, atendimento jurídicos, audiências. “Fomos uma das  primeira subseões a disponibilizar a plataforma online. A modernização vai ser o grande registro de nossa gestão”. 

E os planos não param, um  deles é ampliar o  prédio da Casa. " Mas mais do que isso, precisamos trazer a advocacia de volta e advocacia só vem a algum lugar se ele tiver altura para recepciona-lo".  Quanto a aproximação da OAB com a comunidade ela disse que não tem dúvidas de que isso aconteceu e cita as diversas ações sociais que ocorreram. “Participamos das instituições como nunca antes e demos uma atenção especial aos idosos e crianças. E ainda na assistência judiciária conseguimos dar atendimento aos mais carentes sem ter contato com eles. 

Eleição

Os advogados de todo o Brasil se preparam para eleger novos presidentes e diretoria. Mas a doutora Mariana mais uma vez é enfática ao ser perguntada se será candidata a reeleição: “não serei candidata novamente”. Ela deve participar da eleição estadual e pode vir compor o Conselho, caso seu candidato, Leonardo Sica vença a eleição. Em Cotia, vai apoiar Ricardo Rodrigues, atual presidente da comissão de Assistência Judiciária. 

Censura à imprensa

A presidente da OAB também comentou sobre o manifesto  publicado pela imprensa em repúdio ao discurso  intimidatório  em relação à imprensa, conforme publicado. “Recebemos o manifesto. Haverá uma reunião da diretoria nos próximos dias para discutir esse assunto mas não há dúvidas de que a imprensa não pode ser calada jamais. A voz da imprensa é o reclamo da sociedade. É a imprensa que trás muitas das batalhas que podem ser enfrentadas e é quem encara os grandes desafios sociais. Isso vai ser avaliado pela diretoria e nós iremos nos manifestar formalmente”, concluiu. 

(Sonia Marques)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR