13/09/2010
Moradores da Ruas das Granjas e arredores se mobilizam e dão início ao que promete ser um grande MOVIMENTO CONTRA A VIOLÊNCIA E A FALTA DE SEGURANÇA que vem apavorando os granjeiros nos últimos meses.
Depois de inúmeros assaltos na região, alguns moradores espalharam faixas pela Rua das Granjas alertando seus vizinhos e chamando a atenção para o fato. Estas faixas sumiram! Foram retiradas rapidamente não se sabe bem por quem...mas, mesmo assim, surtiram efeito.
Após uma "convocação" entre vizinhos foi marcada uma reunião, que aconteceu na manhã de sábado, 11 de Setembro, no Parque Tereza Maia. Compareceram, aproximadamente, 30 moradores e o Subprefeito da Granja Viana Luis Gustavo Napolitano, que aceitou prontamente o convite para participar do encontro e se mostrou muito disposto a ajudar os moradores nesta luta.
O clima da reunião misturou muita tristeza, indignação e preocupação diante dos fatos que foram trazidos a tona. Mais de 60% das pessoas presentes haviam sido vítimas ou tiveram parentes que sofreram algum tipo de violência, entre elas, tentativa de assalto seguida de homicídio.
Impossível não parar para ouvir os relatos apavorados e a revolta de quem viveu uma situação como essa, mas os participantes tentaram ser objetivos e traçar metas para tentar resolver a questão: