TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Moradores sofrem arrastão Na manhã da última quinta feira(21), os moradores do condomínio Boulevard da Granja Viana, foram surpreendidos por bandidos que fizeram um verdadeiro arrastão no local.

27/10/2010








Na manhã da última quinta feira(21), os moradores do condomínio Boulevard da Granja Viana, foram surpreendidos por bandidos que fizeram um verdadeiro arrastão no local.

Era por volta de 10:30 da manhã, quando seis homens armados (quatro brancos, um moreno e um negro), renderam o faxineiro que estava do lado de fora do condomínio, que está localizado na rua José de Moraes Leme, em uma rua sem saída e travessa da Estrada da Aldeia. O local fica apoucos metros do posto de gasolina assaltado dois dias antes, e que teve um frentista baleado.

Segundo os moradores, o faxineiro foi rendido e levado à guarita, que é blindada e está dentro de um sistema de eclusa. Lá um dos ladrões disse à segurança que ia na casa 21, ver a casa que estava à venda. A porteira, ao tentar interfonar para a proprietária, foi surpreendida com a arma e abriu o portão.

Dentro do condomínio, o bandido deu acesso aos demais, que ficaram escondidos no depósito de gás, atrás da guarita. Como o condomínio tem sistema de eclusa também para os veículos, todos os moradores que iam entrando, ficavam presos na eclusa e eram obrigados a passar para o banco do passageiro, e informarem onde era sua casa. Lá chegando, eram roubados.

"Eles chegaram procurando jóias e dólares", disse uma moradora. "Quando falei que ali éramos pessoas trabalhadoras, ele me respondeu que também estava ali trabalhando, e que também tinha patrão", disse.

Após assaltar cada casa, caminhavam tranquilamente pela rua, colocando as sacolas com os pertences em seus carros e levavam os moradores rendidos até a lixeira do condomínio, onde eram amarrados.

"Eles planejaram tudo, até o horário, para não se depararem com peruas escolares", disse uma das moradoras que foi rendida."As casas com brinquedos na garagem ou com cachorros, não foram roubadas", enfatizou.

"Eles chegaram de terno e com blackberry nas mãos, e com carros bons, como Corolla e Civic", ressaltou. "Estavam tranquilos, foram muito educados, falavam bem o português e pudemos ouvir que tinham cobertura de mais gente que estava na Estrada da Aldeia", relatou.

Os ladrões permaneceram no local por duas horas. Segundo informações, eles estavam calmos, e iam cumprimentando as empregadas que estavam na porta das casas, como se fossem visitantes.

"Cada um tinha duas armas na cintura", disse outra moradora. Ela contou que ao irem embora avisaram que os moradores só poderiam sair da lixeira após meia hora. "Durante o assalto eles ainda informaram que já tem planejado dia e hora para assaltar mais dois condomínios aqui, vizinhos", disse.

O Síndico do condomínio contou: "Temos todo um sistema de segurança - eclusa, guarita blindada, e câmeras por todo o condomínio", disse. "Isso de nada adiantou pois eles tinham muitas informações e sabiam muito bem como entrar aqui", disse. Ele nos contou que os bandidos também levaram a gravação das câmeras de monitoramento, para impossibilitar o reconhecimento.

Os moradores registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia da Granja, e ficaram surpresos quando lá chegaram, pois a delegacia estava lotada, com vários casos de assalto na região.

Matéria e fotos: Fau Barbosa



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR