TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A Educação perde Péo, pedagoga e fundadora da Casa Redonda

03/11/2021


Morreu no início da noite desta terça-feira (2), aos 82 anos,  a pedagoga Maria Amélia Pinho Pereira, a Péo, fundadora da Casa Redonda, de Carapicuíba - um espaço em meio à natureza que recebe crianças de dois a seis anos para fazer o que elas mais gostam: brincar. “A criança brinca porque se desenvolve, e se desenvolve porque brinca”.  “Brincar é a raiz da alegria para a humanidade”, dizia Péo.

“Tia Péo enfim descansou. Foi bem devagarinho, como um passarinho, bem de mansinho. Sem sofrimento e muito bem acompanhada por todos nós”, escreveu um de seus sobrinhos ao divulgar seu falecimento. 

A educadora foi moradora da Granja Viana e era reconhecida em todo o Brasil  por defender e praticar o brincar com as crianças desde a primeira infância. Ela entendia que cultivar a imaginação, o corpo e a interação livre entre as crianças colabora para o desenvolvimento integral dos seres. Atualmente morava em Brasilia, onde seu corpo será cremado. 

A partida de Péo, com certeza deixará uma grande lacuna na Educação, mas também um grande legado. Nossos votos de pesar à familia e amigos.

Biografia

Pedagoga com formação em Cinesiologia pelo Instituto Sedes Sapientiae, São Paulo; Sócia Fundadora da Escola Vera Cruz –SP; Fundadora e Orientadora do Centro de Estudos Casa Redonda- Carapicuíba SP; Vice –Presidente do Instituto Brincante-SP; Fundadora da OCA- Associação Aldeia de Carapicuíba –SP.

Participante como conferencista internacional em congressos organizados pela IPA “ International Playing Association for the Child’s Right to Play” em Washington, Buenos Aires, Tóquio, Melbourne;

Participante como palestrante convidada na Britsh Columbia, Vancouver, Canadá.

Participante como palestrante convidada em Congressos e Encontros de Educadores nos Municípios: São Paulo, Embu, Osasco, Carapicuíba, Salvador, Belo Horizonte, Poços de Calda, Brasília, Porto Velho.

Participante em cursos para Formação de Educadores nas Universidades: de São Paulo USP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC, PUC de Poços de Caldas, Universidade Nacional de Brasília, UNB, Universidade Federal de Minas Gerais.

Membro do Conselho Editorial do International Play Journal .

Publicações:

“O professor: uma pessoa guardada e aguardada” - Ed. Vozes

“Uma experiência em Educação” - Imprensa Oficial, Bahia

“Educação da Sensibilidade” - Editora Universidade de Brasília

"Casa Redonda: uma experiência em educação com crianças" - Ed Livre, 2ed.

Artigos publicados nas revistas; Psicologia da Usp, Revista Hermes do Sedes Sapientiae, Revista Crítica do Departamento de Educação da UNB, entre muitas outras.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR